O apresentador Fausto Silva foi internado na segunda-feira (18) para a realização de exames pós-transplante cardíaco. De acordo com nota do Hospital Israelita Albert Einstein enviada à imprensa nesta quarta-feira (20), trata-se de um "protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".
O boletim médico da instituição de São Paulo é assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista; Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e serviços hospitalares.
Faustão teve um quadro de insuficiência cardíaca e estava internado desde 5 de agosto. Três dias depois, ele foi incluído com prioridade na lista de espera por transplante de coração. A cirurgia ocorreu em 27 de agosto. Ele recebeu alta em 10 de setembro.
Leia a nota do hospital na íntegra:
"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição"