Fausto Silva recebeu alta neste domingo (10). O apresentador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de coração. Ele foi operado no dia 27 de agosto. As informações são do portal G1.
Pela manhã, um boletim médico sobre a saúde do apresentador foi divulgado pela instituição. De acordo com as informações, o paciente "seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco" .
Na última sexta-feira (1º), diante da evolução positiva do caso, Faustão já havia sido transferido da UTI para a unidade semi-intensiva.
No dia anterior, o apresentador publicou um vídeo no Instagram e afirmou que será eternamente grato ao seu doador.
— Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo — disse o apresentador na gravação.
Faustão teve um quadro de insuficiência cardíaca e estava internado desde 5 de agosto. Três dias depois, ele foi incluído com prioridade na lista de espera por transplante de coração. A cirurgia ocorreu em 27 de agosto.