Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva foi divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Conforme a instituição, após o transplante de coração, Faustão está respondendo bem ao tratamento, sem sinais de rejeição ao novo órgão. Com isso, o comunicador deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para um quarto privativo.
"Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação", aponta o boletim enviado ao g1.
Na última sexta-feira (1º), Faustão havia sido transferido da UTI para a unidade semi-intensiva. No dia anterior, o apresentador publicou um vídeo no Instagram e afirmou que será eternamente grato ao seu doador.
— Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo — disse o apresentador na gravação.
Faustão teve um quadro de insuficiência cardíaca e estava internado desde 5 de agosto. Três dias depois, ele foi incluído com prioridade na lista de espera por transplante de coração. A cirurgia ocorreu em 27 de agosto.