Na madrugada de sábado (2) o ator Kayky Brito, 34 anos, foi atropelado em frente a um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao volante estava Diones Coelho da Silva, um motorista de aplicativo de 41 anos. A passageira que estava no carro afirmou que o veículo não estava acima da velocidade permitida.
Em entrevista ao UOL Splash, Silva comentou que está muito abalado com o estado de saúde do ator, que tem um filho de um ano e oito meses.
— Fico pensando no filhinho dele, sou pai também — disse.
Desde o dia do acidente, o motorista conta que está sem trabalhar. O carro, que é financiado, precisa passar por conserto e ele não tem recursos para isso. Além disso, segundo contou à reportagem, seu perfil foi bloqueado no aplicativo que fazia a corrida quando aconteceu a fatalidade.
— Para a minha surpresa, o aplicativo me bloqueou, mesmo com as investigações apontando até agora uma fatalidade. Nunca tive nenhuma intenção de machucar o menino — disse ao Splash.
Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, Silva desabafa, diz que está muito abalado e que tem vivido dias difíceis. No texto da publicação, ele agradece as mensagens de conforto que tem recebido, pede ajuda financeira e também orações pela vida de Kayky.
"Essas mensagens, esse carinho ajudam muito, tenho vivido dias difíceis, tanto psicologicamente, mentalmente, físico, financeiro, mas Deus é soberano sobre todas as coisas", escreveu. Nos comentários da publicação, diversos influenciadores e advogados oferecem ajuda financeira e jurídica para o motorista.
O atropelamento
Na madrugada do último sábado, Kayky Brito estava com amigos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre.
A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente. Silva foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No depoimento, Silva disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
A passageira do veículo, Maria Estela Lima, que estava acompanhada da filha de 10 anos, também já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o motorista não dirigia em alta velocidade.
Conforme o último boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (7) pelo Hospital Copa D'Or, o ator permanece com quadro clínico sem alterações e resposta satisfatória ao tratamento. Na quarta, a instituição divulgou que Kayky apresentou sinais de melhora evolutiva após ser submetido a novos exames de tomografia.