A polícia do Rio de Janeiro segue investigando as circunstâncias do atropelamento do ator Kayky Brito, que está hospitalizado, na madrugada do último sábado (2). Na tarde desta quarta-feira (6), foi a vez de Edivan Martins, funcionário do quiosque onde o ator estava antes do acidente, dar o seu depoimento. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Para a polícia, Edivan Martins confirmou a versão do motorista de aplicativo de que o carro não estava em alta velocidade e relatou que Kayky Brito havia ingerido bebida alcoólica. Segundo ele, o ator chegou ao local acompanhado de amigos, como o ator Bruno de Luca, por volta da meia-noite de sábado. Cada um tomou três copos de vodka com energético, contou.
Ainda de acordo com o funcionário, os amigos não pareciam embriagados e estavam andando normalmente, além de estarem conversando sem alteração na voz.
— Eles chegaram bem, estavam tranquilos, ficaram brincando e beberam vodka com energéticos. Brincaram com outras pessoas. Nunca tinha visto eles por ali, com dois anos trabalhando por lá — afirmou o homem ao jornal.
O funcionário relatou que o ator não foi buscar a carteira no carro antes de ser atropelado, uma vez que a comanda de uso já havia sido paga por todos que estavam no quiosque.
— Eles já tinham pagado a conta, tinham acertado tudo. Estavam bem tranquilos, foram bem educados — comentou.
O atropelamento
Na madrugada do último sábado, Kayky Brito estava com amigos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o carro dele buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre.
A polícia segue investigando o acidente. O motorista que atropelou o ator foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No depoimento, o motorista disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito. A passageira do veículo também já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o motorista não dirigia em alta velocidade.
O Hospital Copa D'Or, onde o ator está internado, emitiu nesta quarta-feira (6) um novo boletim médico informando que o ator apresentou sinais de melhora em exames de tomografia. De acordo com o texto, o artista segue sedado e respirando por aparelhos.