Nesta segunda-feira (4), a principal testemunha do atropelamento que atingiu o ator Kayky Brito prestou depoimento à polícia sobre o caso. A dentista Maria Estela Lima estava dentro do veículo que atropelou o artista na noite do último sábado (2). Ao deixar a delegacia, Maria Estela atendeu a jornalistas e afirmou que o motorista Diones Coelho da Silva não estava em alta velocidade na hora do acidente. As informações são do Extra.
— Ele não estava em excesso de velocidade, ele estava bem tranquilo. Durante a colisão, o meu corpo nem foi tanto para a frente. O motorista estava em uma velocidade tranquila — afirmou a dentista à imprensa.
De acordo com Maria Estela, ela teria percebido se o motorista estivesse em alta velocidade e teria pedido para reduzir, uma vez que estava com a filha de dez anos no carro. A dentista havia solicitado um carro de aplicativo após sair de um shopping e estava a caminho de um condomínio, no Rio de Janeiro.
— Ele foi muito atencioso durante todo o percurso e também depois do atropelamento. Ele ficou bem abalado e parece ser uma pessoa bem tranquila — relatou Maria Estela.
A dentista contou que outro carro de aplicativo as levou para casa. O motorista que atingiu Kayky teria ido lhe perguntar como ela e a filha estavam e confirmado que havia chamado o socorro.
Após acionar as autoridades, o motorista foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No relato, o motorista Diones Coelho da Silva disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Kayky estava com amigos em um dos quiosques da orla, na Barra da Tijuca, e foi até o seu carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado pelo veículo quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre. O ator foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto após o acidente, mas foi transferido posteriormente para o Copa D'Or, onde segue o tratamento para politraumatismo e traumatismo craniano em estado grave. A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente e deve intimar novas testemunhas.