O Hospital Copa D’Or divulgou da tarde desta segunda-feira (4) um novo boletim médico do ator Kayky Brito, vítima de um atropelamento na madrugada de sábado (2). Conforme o texto, ele permanece sedado e entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
"Ele passou por fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso", diz o hospital. O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano e tem quadro de saúde gravíssimo.
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo em uma avenida na Barra da Tijuca. O condutor do veículo parou para prestar socorro e foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
A polícia vai intimar as testemunhas do atropelamento do ator para depoimentos ainda nesta semana. Segundo o delegado Ângelo Lages, também serão analisadas imagens de câmeras de segurança e de dentro do carro, já que o motorista costumeiramente gravava as corridas.
— Pelo que colhemos de depoimentos, ele (Kayky) está no quiosque com amigos e foi ao carro. Ao retornar, ele vê um carro e atravessa correndo. O motorista tenta frear, mas não evita o atropelamento — descreveu o delegado. — A gente vai conseguir imagens internas de dentro do aplicativo. Vamos analisar, queremos entender a dinâmica do evento. Queremos saber se o motorista incorreu para acidente ou não. O setor de perícia tem 30 dias para me dizer se ele estava correndo ou não.
A investigação também tenta determinar se o veículo estava acima do limite da velocidade. A velocidade permitida na via, que é de 70 km/h, deve diminuir, de acordo com o prefeito Eduardo Paes.
Carreira
Kayky iniciou a sua carreira na televisão como ator na novela infantil Chiquititas, no SBT, nos anos 2000. Antes disso, em 1998, quando tinha apenas 10 anos, atuou no espetáculo musical Marcelo Marmelo Martelo. Sua estreia na Globo ocorreu em 2002, quando deu vida ao personagem Zeca na novela O Beijo do Vampiro. Na época, ele tinha 14 anos e dividia a tela com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Tarcísio Meira, Gloria Menezes e Claudia Raia.
Em 2003, Kayky Brito viveu Bernadete na novela das seis Chocolate com Pimenta, também da Globo, um de seus papéis mais marcantes na televisão. Na história, ele era um garoto que foi criado como uma menina. A sua interpretação marcou uma geração, que ficou vidrada na televisão ao ver a menina se tornar Bernardo. Posteriormente, ele também participou de outras novelas.