O motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito na madrugada deste sábado (2), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, disse à polícia que o ator “cruzou a pista repentinamente correndo”. A informação é do jornal Extra, que teve acesso ao boletim de ocorrência.
No relato, o motorista Diones Coelho da Silva diz que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
Segundo o boletim, Kayky foi atingido pela parte frontal esquerda do veículo e, com o impacto, caiu no chão. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, e segue em estado gravíssimo. Brito sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.
O condutor prestou depoimento na 16ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro e realizou o teste do etilômetro, que deu resultado negativo.
Polícia abre inquérito
Segundo o boletim de ocorrência, o ator estava com Bruno De Luca e outros amigos em um quiosque que fica em frente ao local do acidente, na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700. O apresentador ficou muito abalado e acompanhou Brito até o hospital, apontou a reportagem do jornal Extra.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do atropelamento. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Kayky começou a atuar aos 10 anos, em 1999, ao lado da irmã Sthefany Brito. Na TV Globo, ele estrelou novelas como O Beijo do Vampiro (2002) e Chocolate com Pimenta (2003). Sua produção mais recente foi Verão 90 (2019).
O ator tem um filho, Kael, de 1 ano e meio, fruto da relação com a jornalista Tamara Dalcanale.