O ator Kayky Brito, 34 anos, permanece com quadro clínico sem alterações e resposta satisfatória ao tratamento, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7) pelo Hospital Copa D'Or, onde está internado desde a tarde de sábado (2). A nota foi assinada pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London.
O ator foi submetido a cirurgias para a fixação de fratura na pelve e no braço direito na segunda-feira (4) e permaneceu sedado e em ventilação mecânica. O ator foi diagnosticado com politraumatismo e traumatismo craniano e continua na unidade de terapia intensiva (UTI) da instituição.
O atropelamento
Na madrugada do último sábado, Kayky Brito estava com amigos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre. Imagens de câmeras de segurança do local mostram que ele foi atingido por um veículo quando voltava correndo para o quiosque.
A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente. O motorista que o atropelou, Diones Coelho da Silva, foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No depoimento, Silva disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
A passageira do veículo, Maria Estela Lima, que estava acompanhada da filha de 10 anos, também já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o motorista não dirigia em alta velocidade.