O apresentador Fausto Silva está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 agosto para o tratamento de uma insuficiência cardíaca. Ele está bem e seu quadro é estável, diz boletim médico divulgado pela instituição nesta quinta-feira (17) e publicado pela Folha de S. Paulo, mas ainda não tem previsão de alta.
"Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca", diz o texto. "Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos".
A nota é assinada pelo diretor-médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto. A informação também havia sido confirmada para o jornal por Luciana Cardoso, esposa de Faustão.
O apresentador está fora da televisão desde que deixou o comando do Faustão na Band, programa diário da Rede Bandeirantes, em maio. Faustão seguiu para a Band após sua saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos na emissora. À época, a Globo informou que o apresentador havia decidido "encerrar sua jornada à frente de programas semanais" no último ano de seu contrato.