Depois de tanta expectativa, Besouro Azul, novo filme de super-heróis da DC, pode ser conferido nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17), marcando a estreia de Bruna Marquezine em Hollywood, ao lado do protagonista Xolo Maridueña.
O longa, dirigido por Angel Manuel Soto, acompanha a trama do jovem mexicano Jaimes Reyes (Xolo Maridueña) que, ao ter contato com um artefato alienígena, desenvolve superpoderes. Bruna interpreta a cientista Jenny Kord, que não existe nas HQs, mas como revelado pela própria atriz ao canal Fandango, é filha de Ted Kord, fundador das indústrias Kord, e sobrinha da grande vilã da trama, Victoria Kord (Susan Saradon), que quer roubar a herança da jovem. Além disso, Jenny também é par romântico de Jaimes.
— Ela é filha do Ted, o que é muito empolgante. Ted, antes de desaparecer, estava no comando da indústrias Kord, e agora Jenny que está fazendo o seu melhor para tentar manter o legado de seu pai. Ele é muito importante para o filme, porque usamos todo o seu gadgets", contou Bruna.
Como destaque internacional, a chegada de Bruna no universo DC, pode ser vista como o reflexo de uma carreira consolidada, iniciada bem cedo, aos 5 anos. A atriz iniciou na TV em 2000, como uma das crianças entrevistadas do quadro “Tá no Papo”, no programa Gente Inocente. Em 2001, protagonizou a emocionante campanha da Polícia Militar de São Paulo, lembrou o Gshow.
Seu primeiro papel de muitos, em uma novela, porém, foi em 2003, dando vida a Salete, em Mulheres Apaixonadas.
Bruna quase chegou a ser a Supergirl?
Em entrevista ao podcast Mamilos, no ano passado, Bruna revelou ter ficado em segundo lugar na seleção internacional para interpretar Supergirl, em The Flash (2023). A atriz americana Sasha Calle (The Young and The Restless), no entanto, foi escolhida.
De acordo com Bruna, a pandemia de covid-19 teria sido um dos motivos para não ser escolhida para o filme, já que as restrições da época a impediam de viajar até Londres, na Inglaterra, onde o filme seria rodado.
De quase Supergirl à Jenny Kord
Quase um ano após Sasha Calle ter sido confirmada como Supergirl, Bruna anunciou nas suas redes sociais que teria sido escalada para viver Jenny em Besouro Azul. O vídeo publicado em seu instagram mostra o diretor porto-riquenho, Angel Manuel Soto, fazendo o convite à atriz.
"Mas FINALMENTE eu posso dividir com vocês! Uma BRASILEIRA em um filme de super herói da DC?!?!?!?!?!?! E essa brasileira sou EU? Quê?!?!?!?!?!?!? Isso sempre pareceu ser algo tão distante, principalmente pra uma menina que nasceu em Duque de Caxias", escreveu.