O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), denunciou, nesta sexta-feira (28), a dupla Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais contra o espólio do ator Jefferson Machado Costa, conhecido como Jeff Machado.
A denúncia foi oferecida ao Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca da capital do RJ através dos promotores de Justiça Alexandre Murilo Graça e Sauvei Lai. O Ministério Público também requereu à Justiça a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva. As informações são do portal g1.
Segundo a denúncia, na residência de Jeff, em 23 de janeiro, Bruno teria ministrado uma substância entorpecente na bebida do ator, antes de subirem ao segundo andar da casa, onde deram início a uma relação sexual, também em companhia de Jeander. Em meio ao ato, Bruno estrangulou o pescoço de Jeff com um cabo de aparelho celular, causando a sua morte.
Ainda de acordo com o g1, os denunciados levaram o corpo do ator em um baú para enterrarem em um terreno, situado no mesmo bairro da casa de Jeff. O local, que posteriormente foi concretado, ficava na parte da frente de uma kitnet alugada por Bruno.
A ação ainda descreve os motivos que levaram ao crime. Bruno teria prometido falsamente para Jeff a compra de uma vaga de ator em uma emissora de televisão. O valor, de mais de R$ 18 mil, seria supostamente repassado a um produtor/diretor da emissora. O dinheiro, no entanto, não foi devolvido e tampouco houve a contratação. Segundo a denúncia, a promessa de emprego seria uma isca para obter dinheiro de forma ilícita. Bruno, então, teria matado Jeff para não ser descoberto.
A investigação demonstrou também que, dias depois do homicídio, Bruno de Souza teria se passado por Jeff, utilizando a senha do cartão de crédito da vítima para efetuar compras, além de anunciar a venda do carro do artista em agências de automóveis. O suspeito também teria invadido o telefone de Jeff e assumido falsamente sua identidade para mandar mensagens para familiares e amigos do ator.
De acordo com a denúncia, os acusados também teriam praticado maus-tratos contra animais ao abandonarem os oito cães do ator. Os pets foram deixados em um terreno vazio, sem alimentação e cuidados. Dois deles morreram e um desapareceu.