A investigação envolvendo a morte do ator Jeff Machado teve novos desdobramentos nesta sexta-feira (26). Uma das conclusões da Polícia Civil é de que o ator não foi morto no local onde foi encontrado na última segunda-feira (22). Jeff estava dentro de um baú, concretado e enterrado em um terreno, na região de Campo Grande, Rio de Janeiro.
De acordo com informações do advogado da família, Jairo Magalhães, divulgadas ao portal Splash, do UOL, a suspeita é que Jeff tenha sido morto em sua própria casa. O baú pertencia ao ator e estava enterrado em um imóvel, na mesma região onde morava.
— Ele não foi morto onde foi encontrado. Isso a investigação da polícia já concluiu. Esse baú, inclusive, saiu da casa dele. Tudo indica, pelas investigações, que o Jefferson foi morto na residência dele — afirmou o advogado ao portal.
A polícia também já concluiu que o principal suspeito não agiu sozinho. Ao menos três pessoas estariam envolvidas no crime e, segundo a investigação, o artista teria sido vítima de um golpe.
Quando foi encontrado, o corpo estava com um fio de metal em volta do pescoço e em posição fetal. Os elementos levam a hipótese de estrangulamento. No entanto, o laudo da necropsia não conseguiu identificar a causa da morte, em função do estado avançado de decomposição. Um novo exame foi realizado na quinta-feira (25) para uma apuração mais detalhada. A expectativa é de que o novo resultado seja repassado aos familiares nos próximos dias.
O advogado Jairo Magalhães também afirmou ao UOL que já há uma hipótese sobre a autoria do crime, mas que, por enquanto, a família pretende manter a informação em sigilo para não atrapalhar as investigações. Uma das linhas aponta para um homem que se apresentava como amigo de Machado e alugava o imóvel onde o baú foi enterrado. A polícia chegou a realizar uma operação de busca e apreensão na casa de um investigado, mas nada foi encontrado.
O corpo do ator foi encaminhado do Rio de Janeiro para sua cidade natal, Araranguá, Santa Catarina, para a cerimônia de velório que ocorre neste sábado (27).