Enquanto os fãs de Sex and The City comemoraram a notícia de que Kim Cattrall voltará a viver Samantha em uma breve participação na segunda temporada de And Just Like That... o criador da série, Michael Patrick King, ficou chateado com o vazamento da informação.
— Eu fiquei triste que os fãs sabem (da participação), porque eu queria muito que fosse uma surpresa — contou King em entrevista ao Omelete. — Eu queria que a Carrie (Sarah Jessica Parker) olhasse o telefone, visse o nome Samantha e que as pessoas mal pudessem acreditar.
Atuando também como diretor e showrunner da produção, ele explicou ao portal que, em seu imaginário, as duas personagens seguem se falando, mesmo estando longe uma da outra.
— Sempre imaginei que Carrie e Samantha estão sempre trocando mensagens no universo da série, você apenas não viu — comentou.
King não deu detalhes de como a participação aconteceu, após a briga pública de Kim Catrall com Sarah Jessica Parker e o restante do elenco.
— Kim decidiu que queria interpretar Samantha de novo, então demos um gostinho disso para os fãs e para as personagens — disse o criador.
Na primeira temporada de And Just Like That..., Kim não retornou ao elenco e a ausência da personagem Samantha foi explicada pelo fato de que ela estaria morando em Londres. No entanto, ela esteve presente em citações e trocas de mensagens com Carrie.
Em entrevista ao portal Deadline, Sarah celebrou a volta de velhos personagens, sem citar Samantha diretamente. Já Kristin Davis, que vive Charlotte na série, negou que as atrizes tenham feito as pazes:
— Nós apenas pensamos que, você sabe, seria divertido para os fãs ter um pouco de Samantha porque sabemos que eles sentem falta dela. Não sei se estamos tentando uma resolução (para as desavenças).
A segunda temporada de And Just Like That... estreia nesta quinta-feira (22) na HBO Max.