A greve de roteiristas iniciada em Hollywood no início de maio pode impactar a continuidade de The Mandalorian, spin-off de Star Wars disponível no Disney+. As filmagens da quarta temporada da série, que ainda nem foi anunciada, devem ser atrasadas por conta da paralisação, segundo apurou o portal norte-americano Deadline.
Conforme a publicação, a Disney trabalha com a previsão de iniciar as gravações em setembro. Contudo, a gigante do entretenimento já estaria considerando um possível atraso, supondo que a greve não chegará ao fim tão cedo.
O curioso é que os roteiros para uma quarta temporada de The Mandalorian já estão prontos, como revelou recentemente o diretor Jon Favreau, mas gravar durante a greve implicaria na ausência de roteiristas no set de filmagens.
Na prática, não seria possível fazer alterações de última hora no roteiro — um processo quase sempre necessário em Hollywood.
A produção também precisará lidar com o risco de ter as filmagens atrapalhadas por protestos. Além disso, o número de baixas poderia extrapolar o núcleo de roteiro, pois é comum que trabalhadores de outras áreas se recusem a "furar" a mobilização dos colegas.
Apesar disso, séries como A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder decidiram seguir com suas gravações mesmo durante a greve.
A paralisação dos roteiristas foi anunciada no dia 2 de maio. Os profissionais afirmam que está difícil ganhar a vida com os salários defasados que recebem, enquanto os empregadores, muitas das gigantes produtoras de Hollywood, obtêm lucros e aumentam os ganhos de seus executivos. Os grevistas exigem reajuste salarial e maior participação nos lucros das produções.