Uma das séries de maior sucesso do último ano, House of the Dragon seguirá com suas gravações. A produção tem sido rodada desde abril, mas o atual anúncio vem em razão da greve dos roteiristas de cinema e televisão, que começou nesta terça-feira (2). O informe da paralisação foi divulgado pelo sindicato da categoria, responsável por milhares de profissionais que atuam em Hollywood.
Os efeitos da ação têm aparecido aos poucos. Já se sabe que Cobra Kai e alguns talk shows americanos precisaram interromper suas atividades em decorrência da greve.
No caso da série, que integra o universo de Game of Thrones, os trabalhos não foram afetados pois, segundo uma fonte próxima à produção, os roteiros dos episódios já foram concluídos. A informação é do portal Variety.
De acordo com as recomendações do Writers Guild of America (WGA), o sindicato dos roteiristas, a decisão de dar início à greve veio após as exigências da categoria não serem atendidas pela Aliança de Produtores de Cinema e Televisão. Assim, por unanimidade, os membros da diretoria votaram a favor da paralisação. Eles pedem salários mais altos e uma participação maior nos lucros dos streamings.
Com sua primeira temporada disponível na HBO Max, House of the Dragon ainda não tem uma data de estreia definida para os novos episódios.