A saída de Fred Nicácio parece ter inaugurado uma nova fase no BBB 23. Depois que ele saiu, o clima foi de celebração no quarto deserto, com direito a dança, abraço coletivo em Cara de Sapato e um beat improvisado por MC Guimê.
— Supera! Supera! — gritaram os aliados, em referência ao discurso de Tadeu Schmidt, que pediu para o brother largar um pouco a mágoa e o rancor.
No quarto fundo do mar, por outro lado, o clima era de velório. Domitila Barros logo caiu no choro, dizendo que teve "uma perda muito grande".
— Sem o Fredão na casa, qual vai ser o entretenimento? — comentou, em papo com Gabriel. — Falando de movimento de jogo, de articulação, de embate... Eu não consigo entender, esse negócio vai ficar morno.
Depois, a crise bateu e ela tratou de reavaliar o próprio jogo:
— Por ele (Nicácio) sair, me abrem várias inseguranças e pensamentos. A gente não só jogava junto, a gente tinha posicionamentos iguais.
Bruna na mira
E se organizar direitinho, Bruna Griphao é a próxima a ir para o paredão. Key Alves e Domitila já declararam que votariam na loira.
— Eu fico na dúvida entre Larissa e Bruna — comentou a atleta, alfinetando em seguida. — Pra mim, dali, quem tem chance de sair é a Bruna. Não vejo as atitudes dela bem vistas. Ela anda o tempo inteiro de nariz empinado, mimada, arrogante. Ela é arrogante, sim, ela é mal-educada. Eu não tenho uma coisa boa pra falar dela, o que eu posso falar de coisa boa dela é que ela ganha algumas provas.
— Eu acho que a Bruna fala muito, se posiciona muito, mas eu não vejo com uma coisa de coerência, de movimento de jogo — disse Domitila. — Eu vejo que a Bruna até se esconde atrás do Guimê. Eu acho que muitas decisões que a Bruna toma, ou posicionamentos, tem influência do Guimê, como se o Guimê fosse um irmão mais velho.
Até Ricardo afirmou que tem motivos para mirar em Bruna, após a briga que os dois tiveram na segunda-feira (27).
— Aquilo que aconteceu entre eu e a Bruna lá fora já aconteceu com pessoas e coisas até pior. No outro dia, desculparam — confidenciou a Sarah Aline. — Eu não sei levar rancor para o meu coração, eu acho certo desculpar, mas desculpar não quer dizer que não vá votar nela por aquele motivo.
O biomédico, porém, afirmou que não pretende votar em aliados por enquanto. Ele também disse estar ciente de que seria alvo do próprio grupo caso os moradores do quarto fundo do mar fossem eliminados.