Cristian foi o quinto participante a deixar a casa do BBB 23. Na berlinda contra Fred e Ricardo, o gaúcho foi eliminado da competição com 48,32% dos votos. Como tradicionalmente ocorre, o empresário participou do café da manhã no programa Mais Você. Como Ana Maria Braga está afastada, por ter contraído covid-19 pela terceira vez, os apresentadores Fabricio Battaglini e Talitha Morete comandaram a atração.
Ao longo do período de votação, todas as enquetes apontavam que Ricardo sairia da casa. Porém, após Tadeu Schmidt falar sobre preconceito religioso na noite de segunda-feira (20), os internautas mobilizaram mutirões pela eliminação do gaúcho. E esse foi um dos temas durante o café da manhã.
Questionado pelos apresentadores se entendeu o significado do medo mencionado por Tadeu no discurso de eliminação, Cristian declarou ter se arrependido de comentar sobre Fred Nicácio para Gustavo e Key, ao defender que sua reação não teve relação com a religião do médico. Apesar de, na casa, ele ter mencionado que estava com medo do brother por vê-lo orando e "fazendo os negócios dele", o empresário apontou que o temor que sentiu foi de perceber alguém em pé no escuro ao acordar durante a madrugada.
— Sou curioso em relação a religiões, não desacreditei da religião do Fred Nicácio. (...) Eu me assustei somente quando acordei e vi ele em pé. Não pensei em intolerância religiosa, ou fazendo algum mal — comentou, acrescentando também que vai querer conversar com o médico posteriormente.
Outra pauta da conversa foi o fato de Cristian não ter exposto o casal de aliados quando foi acusado de traidor pelos demais integrantes da casa. Isso após vir à tona a aproximação tendenciosa do empresário com Paula, a quarta eliminada, com quem falava sobre jogo, e com Bruna Griphao, fato discutido no quarto do líder no reinado de Caubói.
Fabricio Battaglini lembrou que o brother decidiu se relacionar com a biomédica para coletar informações do grupo rival. Porém, quando a casa descobriu os planos, ele foi atacado pelos companheiros de confinamento. O detalhe é que Gustavo e Key, assim como outros colegas do quarto fundo do mar, também foram coniventes com a ideia. Quando teve a chance de fazer esse apontamento e revelar o envolvimento dos outros participantes no plano, Cristian acabou se acovardando.
— Eu deveria ter exposto essas pessoas e levei a culpa sozinho. Meu erro foi não me posicionar neste sentido — avaliou.
Depois de assistir às imagens apresentadas no programa, em que viu o que o casal falava sobre ele em sua ausência, o gaúcho concluiu que confiou em quem não deveria:
— As pessoas davam tapinha nas costas e estavam tramando contra mim.