A saída de Cristian e o discurso de Tadeu Schmidt mexeram com os brothers no BBB 23. Durante a madrugada, os participantes voltaram suas atenções para Gustavo e Key Alves, que tinham uma relação dúbia com o gaúcho. Ao mesmo tempo em que passavam a maior parte do dia com ele, escolheram votar nele no último paredão.
Bruna Griphao lembrou que no dia em que o jogo duplo de Cristian foi exposto, o casal não deu "colher de chá" para ele, apesar de saberem da estratégia:
— No dia que rolou, Caubói e Key apontaram tudo para o Cristian. Foram eles dois que expuseram a maior parte das coisas.
Já Sarah Aline ponderou que Gustavo e Key se afastaram dele apenas no jogo, mas seguiram sendo seus amigos.
— Foi o jogo do Cristian que fez com que a gente tivesse ressalva sobre ele. A pessoa Cristian nem tanto — pontuou a psicóloga. — Acho que eles (Gustavo e Key) estavam olhando muito pra pessoa Cristian. Por isso que eles conseguiram dar mão e ajudar ele (nos últimos dias).
Bruna seguiu afirmando achar estranha a relação do casal com o empresário. Ricardo, então, apontou que os dois só votaram nele porque "a bomba estourou":
— O Cristian falou que os três sabiam de tudo e estavam coniventes. Na hora que a bomba estourou, todo mundo votou contra ele, mesmo sendo conivente.
Passaram pano
Por outro lado, Gustavo e Key passaram a noite apreensivos. Em uma conversa com a namorada, o fazendeiro supôs que o gaúcho foi eliminado não por suas atitudes, mas pela configuração do paredão, disputado com Fred e Ricardo.
— Ele era bonzinho. Mesmo eu votando nele, ele ainda me escolheu pra falar bem dele — avaliou o fazendeiro.
— Foi o que Tadeu falou hoje. Será que o que ele fez foi tão errado? — questionou a jogadora de vôlei.
— A gente ficou julgando — acrescentou Gustavo.
Novos conflitos
Logo após a saída do gaúcho, novas batalhas do jogo começaram a se desenhar. No quarto do líder Cezar, Key flagrou uma conversa entre MC Guimê e Ricardo falando que ela é "articuladora".
— Eles vão vir em mim, só que vocês ouviram o que eles falaram? Do medo. Ele têm medo de vir em mim, mas vão vir — reagiu a paulista.
— O Guimê é o general daquele grupo — apontou o enfermeiro.
Mais tarde, a jogadora e seu namorado definiram que o funkeiro será o novo alvo deles.
— Todo mundo me respeitando por enquanto. Estava demorando. É o que precisava de ter uma chavinha dentro de mim pra virar. E ele conseguiu — disse ela.
A atleta também afirmou que não tem medo dos amigos famosos que Guimê tem fora do game e que podem ajudá-lo na votação:
— No paredão, ele fica assim: "Meus artistas tão comigo". Chama quem ele quiser pra ele. Pra mim, isso é ser superior. (...) Pode vir o artista que for. Se o Brasil não for com a tua cara, você sai fora.
Do outro lado, porém, Guimê decidiu que seu alvo não é exatamente Key Alves.
— Se você ganhar o líder, quem vai para o paredão? (Cezar) Black? — questionou Bruna, em uma conversa na varanda.
— Hoje, sem pensar, o Caubói — declarou ele. — Mas depois eu penso melhor. Não posso perder esse timing. O público tem de responder quem estava ou não nessa fita (jogo duplo de Cristian).