Um assunto que surgiu no BBB 23 movimentou a internet nesta segunda-feira (20). Durante um papo no jardim, Cristian, Gustavo e Key Alves demonstraram sentir medo do colega de confinamento Fred Nicácio após o verem "fazendo os negócios dele", conforme descreveram, enquanto ele rezava na madrugada. O médico já revelou ser de religião de matriz africana.
Os comentários fizeram com o trio fosse acusado de intolerância religiosa nas redes sociais. Por isso, depois de anunciar que os brothers e as sisters assistiriam a desfiles de Carnaval na noite desta segunda — sendo a fé o tema de uma das escolas —, Tadeu Schmidt deu um recado sobre diversidade religiosa.
No programa ao vivo, Tadeu pediu para Fred Nicácio falar sobre o axé. Emocionado, Nicácio explicou:
— Então, eu frequento o Ifá, que é o Culto Tradicional Iorubá, um culto nigeriano.
Logo em seguida, o apresentador mencionou a diversidade religiosa presente na casa.
— Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo — comentou.
— Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB — enfatizou
Veja o momento em que Tadeu fala com os participantes: