A madrugada foi tensa após a eliminação de Gabriel Fop no BBB 23. O brother se despediu do programa com 53,3% dos votos e o status de cancelado, mas deixou uma porção de gente chorando por sua partida na casa mais vigiada do Brasil.
Paula, que vivenciou a casa de vidro com Gabriel e formou dupla com ele na primeira semana, caiu em prantos assim que o brother passou pela porta de saída. Literalmente caída no chão, ela precisou ser amparada por colegas de confinamento.
— Tudo o que eu podia ter feito pelo Gabriel, eu fiz — disse, chorando muito.
Quem também sentiu a saída do modelo foi Bruna Griphao, com quem Gabriel manteve uma relação nem sempre saudável dentro do reality. Apesar disso, a atriz não segurou as lágrimas diante da eliminação. Ela teve uma crise de choro e foi consolada por Fred Nicácio.
— Ele está protegido lá fora, nada acabou aqui. Todo mundo tem uma segunda chance na vida. Ele está tendo a dele. Ele vai aproveitar. Ele vai aproveitar, ele vai mostrar... A gente já sentiu! — disse o médico.
Depois, com os ânimos um pouco mais calmos, a atriz conversou sobre a saída do parceiro com MC Guimê. O funkeiro aconselhou a atriz a recuperar sua energa para a disputa e colocar um ponto final na história vivida com Gabriel no que diz respeito ao jogo.
— Minha irmãzinha, vou te chamar de minha irmã. Reflete mesmo! Chega na mesma pegada que você chegou no primeiro e no segundo dia aqui. Você entrou aqui e sabia o que tinha que fazer. Você pegou um turbilhão de sentimentos. Só não perca aquilo — aconselhou Guimê.
— Eu estou bem abalada — confessou ela.
Guimê, então, alertou Bruna de que a eliminação de Gabriel não tem a ver com ela, mas com erros que ele próprio cometeu:
— Não quero que você fique assim. Eu entendo que esteja assim, mas se reconstrua. Até porque a situação com o Gabriel foi muito mais sobre o Gabriel do que com você em si. Tanto que ele tomou essa consequência.
Recalculando a rota
Após ser consolada pelo amigo, Bruna já começou a analisar o jogo. Em conversa com Guimê, Amanda e Ricardo, a sister opinou que o momento é para o grupo do quarto deserto baixar a cabeça e observar, sem julgar tanto.
A atriz também confessou estar confusa com as atitudes de Fred Nicácio e disse que não pretende se aproximar de Domitila, com quem já protagonizou atritos. Ricardo, por sua vez, revelou não desejar uma aproximação com a cantora Marvvila.
— Eu chamei a Marvvila para conversar. Já é a segunda vez que eu chamo ela. Não chamo a terceira, não vou fazer mais isso — disse ele.
Pouco depois, foi a vez de Guimê, Amanda e Cara de Sapato falarem sobre jogo no quarto deserto. Guimê opinou que, a partir do resultado do último paredão, seria "burrice" se o grupo mandasse um de seus membros para a berlinda, contra dois do quarto fundo do mar.
— Hoje a força da torcida dos dois (Cezar e Domitila) somadas, derrubou qualquer pessoa que queria fazer o Gabriel ficar aqui, por mais que ele tenha tido esse erro — analisou. — Por exemplo, se semana que vem entra você e entra dois deles lá, como ainda existe essa dinâmica de grupo, as torcidas vão se juntar lá e vão contra você — concluiu.
Por falar em grupo, nem todo mundo está satisfeito com a dinâmica que se criou no reality. Em conversa no jardim, Paula e Cristian, que são de grupos opostos, revelaram o desejo de que a divisão da casa tenha logo um fim.
— Quero que esse negócio de grupo acabe logo — disse Paula.
— Que a gente possa votar em quem a gente quer — concordou Cristian.
— Eu não imaginei que eu ia ter que me aliar com pessoas que, não que eu não goste, mas que eu discordo, às vezes, muito, pra tentar sobreviver aqui — confessou a biomédica. — Principalmente no lugar onde eu estava, que era conectada ao Gabriel e tentando sobreviver ainda mais com a ajuda das pessoas. Eu fiquei com muito medo de pagar um preço de algo que eu não tinha nada a ver — disse a sister, referindo-se aos erros cometidos pelo ex-companheiro de dupla.
Fred Nicácio na mira
Enquanto isso, no quarto do líder, Cara de Sapato e Fred criticaram a postura de Fred Nicácio. O médico, que assistiu a alguns momentos do jogo enquanto esteve no quarto secreto, voltou soltando informações privilegiadas e, com isso, causou mal-estar entre os participantes na casa.
No último jogo da discórdia, Nicácio contou que viu, em determinado dia, Cara de Sapato e Amanda mudarem de assunto quando Bruna chegou, para não revelarem o papo à atriz. O médico, porém, não quis revelar qual era a pauta da conversa, o que irritou Cara de Sapato.
— O desconhecido, o que a gente não sabe, é o que causa medo na gente. Então a gente já tá sob uma pressão, a Bruna sob uma pressão maior ainda, pela situação que ela viveu com o Gabriel — disse ele. — Eu não sei qual o sentimento que ela tá agora, de medo, culpa, insegurança. São tantas coisas que podem estar passando na cabeça dela, e aí vem uma pessoa dizendo que tá com ela, que tá ali pra apoiá-la e tá botando ainda mais questionamentos na cabeça dela.
O lutador, então, acusou Nicácio de estar fazendo "tortura emocional" com Bruna.
— Isso pra mim é uma tortura emocional o que ele tá fazendo com ela. Não vejo isso com bons olhos. Fui dormir ontem com angústia no coração dessa parada, e continuo com essa coisa na minha cabeça. O que ele tá fazendo, isso é jogo sujo — disse.
Fred comentou que o médico parece ter mesmo duas versões: uma compreensiva, que tenta apoiar os colegas para além do jogo, e outra que age por estratégia.
— Ele se perde nos dois personagens que ele tem — opinou o youtuber. — Não é que ele finge um e finge outro, acho que ele é os dois mesmo. Quando se trata de jogo, de competição, de estratégia, ele vira a pessoa que saiu do carro. É muito ingrato julgar as pessoas aqui, mas, para mim, quando ele saiu do carro, ele estava com sentimento de ódio. Ele não estava com sentimento de, tipo, feliz que voltou. A gente conhece ele feliz.