Depois de todas as polêmicas envolvendo Gabriel Fop, não deu outra para o modelo: ele foi o segundo eliminado do BBB 23 na noite desta terça-feira (31), com 53,3% dos votos do público. O anúncio da eliminação, com direito a discurso do apresentador Tadeu Schmidt contra relacionamentos tóxicos e abusivos, levou o público e famosos a comemorarem nas redes sociais.
O brother disputava o paredão com Domitila, que recebeu 46,09% dos votos, e Cezar, que teve apenas 0,61% dos votos, sendo figurante no paredão.
Após a eliminação do modelo, as tags "tchau Gabriel", "Gabriel eliminado" e "o bem venceu" rapidamente subiram para os assuntos mais comentados do Twitter.
Contudo, mesmo com a saída do brother, parte do público se revoltou com a porcentagem de votos que ele recebeu após atitudes abusivas com a ex Bruna Griphao e diversos comentários considerados preconceituosos a respeito de Bruno Gaga. A tag "Só 53%" também apareceu nos assuntos mais comentados, rendendo comparações com a reprovação histórica de Karol Conka.
Além disso, "Tadeu" também figurou entre as tendências da rede, dividindo opiniões. Enquanto parte do público aplaudiu a fala do apresentador por abordar um assunto importante, outros consideraram a fala sobre segunda chance como "passar pano" para Gabriel e chegaram a frisar a importância de nunca se colocar um ponto final nesse assunto, como Tadeu sugeriu.
Ex de Gabriel, Bruna também esteve nos assuntos mais comentados. A sister chegou a pedir desculpas ao eliminado e reagiu chorando muito. Ela foi consolada por diversos participantes, entre eles MC Guimê, que teve uma postura também criticada. O público demonstrou torcer para que a atriz reacenda no jogo com a saída de Gabriel.