Em uma noite emocionante, o representante de Caxias do Sul no Big Brother Brasil 23, Cristian Vanelli, se salvou do paredão neste domingo (29). Durante a semana, Cristian era um dos alvos do líder Antônio Cara de Sapato. O lutador mudou o voto, indicando Cézar Black, mas pela dinâmica do segundo paredão do reality show, conseguiu inserir o caxiense na disputa.
Cristian foi o terceiro mais votado da casa, mas foi para a prova bate-volta depois do líder usar o poder coringa e vetar Mc Guimê, um dos mais votados no segundo paredão do BBB.
Do lado de fora da casa, a família se emocionou e vibrou com a primeira vitória de Cristian no jogo. A tia do caxiense, Rosane Vanelli, disse que o sobrinho foi vetado em provas anteriores e estava sendo alvo da casa.
— Só emoção. Estamos muito felizes com essa vitória. Ele tinha muita vontade de ganhar uma prova — declara Rosane.
A outra tia de Cristian, Rosilei, acredita que o triunfo também dará mais confiança ao gaúcho:
— Ele vai conseguir se soltar mais, ele é muito competitivo e, agora, ele vai mostrar o jogo dele.
Vanelli disputou a prova bate-volta com Gabriel Fop e Domitila Barros. A prova, dividida em três partes, era de sorte — esta que parecia estar do lado do caxiense. Os competidores deveriam encontrar peças em três ambientes diferentes para completar o quadro de cada um dos cenários. Cristian completou as duas primeiras partes antes que os adversários, o que até o animou a cantar o nome da patrocinadora da prova.
Na última etapa, a sorte voltou a ficar com o caxiense. Mesmo saindo perdendo contra Domitila, Cristian conseguiu a virada. Inclusive, a adversária que mostrou para ele onde estava o ícone que faltava para vencer a prova.
— Vó, te amo — reagiu o caxiense ao vencer a prova, que ainda ganhou três bolsas de estudo da patrocinadora da bate-volta.
A prima do brother, Ana Oliboni, celebrou o prêmio das bolsas, lembrando que Cristian adora estudar, mas destacou o efeito que a vitória pode dar ao jogo:
— É o gás que ele precisava para voltar para esse jogo mais animado e mais confiante no jogo dele.