O humorista Filipe Fernandes Pontes, 36 anos, foi preso em flagrante neste sábado (31) após agredir a própria mãe em Ribeirão Preto (SP). De acordo com informações do g1, o caso foi registrado em boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato. Filipe foi encaminhado para audiência de custódia.
O boletim de ocorrência indica que as agressões aconteceram por volta das 6h no apartamento onde a família mora. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o irmão de Filipe tentando conter o humorista.
O irmão relata que Filipe chegou em casa alterado e, após a mãe pedir para que ele fosse descansar, partiu para as agressões. De acordo com o boletim, ele pegou a mãe pelo pescoço e a enforcou.
Ao tentar socorrer a mãe, o irmão mais novo do humorista foi empurrado e ameaçado de morte. Relatos também apontam que Filipe ameaçou atear fogo no apartamento.
A mãe de Filipe informou, na delegacia, que deseja adotar medida protetiva de urgência contra o filho.
Filipe Pontes já havia sido indiciado em março deste ano no Rio de janeiro por lesão corporal culposa qualificada no trânsito ao conduzir veículo sob influência de álcool e não prestar socorro. Na época, ele negou as acusações.
Quem é Filipe Fernandes Pontes
Conhecido por imitar celebridades, como Jô Soares e Sabrina Sato, o humorista participou do extinto quadro Se Vira Nos 30, do Programa do Faustão, em 2007. Em seguida, fez uma participação especial em Malhação. Até 2013, Filipe esteve na TV Globo no elenco do Zorra Total, enquanto simultaneamente atuava como humorista no Altas Horas.
Nos anos seguintes, passou pela Record e pela TV Bandeirantes. Desde 2017, faz participações esporádicas em programas.