Para o deleite dos fãs, Casamento às Cegas Brasil está de volta com tudo aquilo que fez da primeira temporada um sucesso: as paixões alucinadas nas primeiras conversas, as surpresas no encontro cara a cara e, claro, os conflitos. Afinal, a proposta do programa — que dois estranhos assumam o compromisso de se casar após conversarem durante 10 dias separados em cabines — é a tempestade perfeita para um final de conto de fadas ou, a exemplo de alguns casos da primeira temporada, para um pesadelo seguido de término.
Os primeiros quatro episódios foram disponibilizados pela Netflix na última quarta-feira (28) e já começaram a render assunto nas redes sociais. Até agora, teve gente desistindo do programa, flertando com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e até quem terminou o noivado após ver a pretendente pessoalmente.
A seguir, GZH detalha os principais acontecimentos da primeira parte de Casamento às Cegas Brasil 2:
Os pombinhos
A conexão despida de aparências foi bem-sucedida para alguns casais. O primeiro a dobrar o joelho foi o auxiliar contábil William, antes mesmo da primeira fase acabar, após viver uma paixão relâmpago com a modelo Verônica. Até o momento, os dois são o "casalzão" da temporada.
Outros dois casais se formaram sem grandes dramas: o da social media Maíra com o controlador de tráfego aéreo Guilherme e o do personal trainer Robert Richard com a enfermeira Flávia.
Machismo?
Quem deu o que falar no lounge masculino, onde os participantes se encontravam após os encontros, foi Thamara. A advogada era a mais disputada nos primeiros episódios, o que lhe rendeu um rótulo do qual não gostou muito.
— Você foi uma das pessoas que eu mais gostei. Chegando lá (no lounge), geral falou de você. A gente até brincou, né, "pô, a Thamara é golpe, hein? Tá apaixonando geral" — justificou o participante André, ao encerrar o entrosamento com a fluminense.
Entre homens e mulheres, o assunto repercutiu. Às colegas, Thamara disse estar se sentindo julgada como "piranhona". Já no lounge masculino, a discussão era se a opinião deles era ou não machista. De um lado, André argumentou que era inevitável não julgar as pessoas na dinâmica. De outro, Alisson achou que o colega não deveria ter dito aquilo à participante.
— Não tem nada para agregar isso aí — reclamou. — Ela não está lá para se defender. Acho meio injusto isso, uma falta de respeito.
— É uma desconstrução, tá ligado? São 16 homens reproduzindo machismo de alguma forma — respondeu o participante Akio. — Eu imagino que tenha sido um inconsciente coletivo trazendo pontos machistas dentro desse debate amplo sobre uma pessoa — acrescentou.
No fim das contas, quem riu por último foi Alisson. O gaúcho acabou sendo o escolhido por Thamara e os dois avançaram para a fase da lua de mel.
Indeci$ão?
Por outro lado, o participante Tiago foi disputado por duas mulheres. Enquanto se dizia indeciso, ele enrolou Antonia e Vanessa até o último episódio, até que acabou optando pela administradora de fazendas — o que virou piada nas redes sociais, pois, no programa, ele diz que está desempregado.
Nas próximas fases, tudo indica que essa questão vai começar a pesar para o casal:
— Amor não enche barriga — declara Vanessa, na prévia do quinto episódio.
Desistência do reality...
Outro acontecimento que chamou atenção foi a desistência de Bruna. A médica estava no "top 2" de Paulo junto com Amanda, mas fez um pedido inusitado ao pretendente antes mesmo de ele tomar sua decisão.
A médica disse que sentia que ele era o seu “amor de outras vidas” e que eles deveriam viver isso livremente do lado de fora. Para isso, ela sugeriu que eles desistissem do reality juntos.
Paulo escolheu continuar na dinâmica, diferentemente de Bruna, que pediu para sair. Pouco tempo depois, Amanda pediu a mão do tatuador em casamento, e ele aceitou.
Porém, ao que tudo indica, o amor de outras vidas com Bruna acabou falando mais alto para Paulo. No Instagram, internautas descobriram que, atualmente, os dois estão noivos.
... e do casamento
No quesito cancelamento, Paulo é o campeão de Casamento às Cegas Brasil. Isso porque, logo depois que Bruna desistiu, ele se aproximou de Amanda, os dois trocaram juras de amor e chegaram noivar, mas ele desistiu do casamento após conhecê-la pessoalmente. A justificativa não convenceu muita gente:
— Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte. Mulher empoderada, maravilhosa. Não sei se consigo aguentar.
A reação gerou revolta na internet, que acusa Paulo de ser gordofóbico com Amanda - já que mudou de ideia sobre o casamento após ficar frente a frente com ela. Apesar da decepção, ela se mostrou forte e afirmou estar acostumada com esse tipo de situação.
— Isso diz mais sobre ele do que sobre mim. Sei a mulher que sou e que mereço um amor tão grande como eu.
No dia em que os episódios foram ao ar, ela fez um longo desabafo no Instagram:
Os próximos capítulos do reality serão disponibilizados em 4 e 11 de janeiro.