Todo o drama amoroso de Casamento às Cegas Brasil estará de volta na próxima quarta-feira (28), com a estreia da segunda temporada do reality, na Netflix. A primeira parte do programa, lançada em outubro do ano passado, foi um fenômeno de audiência ao apresentar as jornadas de cinco casais do primeiro encontro até a decisão de dizer "sim" ou "não" no altar.
Mais de um ano depois da primeira temporada, alguns desses casais seguiram a relação, outros protagonizaram desentendimentos públicos e teve até quem ganhou bebê. A seguir, GZH relembra como ficaram os casais da primeira temporada de Casamento às Cegas Brasil:
Carol e Hudson
Ainda que tenham oficializado a união no programa, Carol e Hudson não estão mais juntos. No episódio extra de reencontro, lançado logo depois do fim da temporada, a advogada e o modelo foram diplomáticos e não revelaram os detalhes que fizeram a relação não continuar fora das telas.
— Os motivos são só nossos. Durou o tempo que deveria durar — resumiu Carol.
— Não tem um porquê. Criamos expectativas muito grandes em cima de nós mesmos mas, quando veio para fora, foi muito diferente. Eu estou feliz, ela está feliz, e ficou uma parada bonita — completou Hudson.
Depois, porém, os dois deram entrevistas abrindo o jogo sobre os motivos para o fim da relação. Ao podcast PodDarPrado, Carol disse que um dos problemas do casal era a incompatibilidade religiosa, já que ela acreditava em orixás, enquanto o ex era evangélico.
— A gente falou que ia casar e tentar rolar aqui fora e um certo dia ele terminou comigo. Falei: "Você não quer nem namorar?". Ele falou: "Não". Agora eu estou divorciando e quem trata tudo com ele é meu advogado. Não falo com ele.
Hoje em dia, os dois seguem em suas profissões, conciliando com a carreira de influenciadores digitais. Carol conta com 449 mil seguidores no Instagram e o Hudson, com 228 mil.
Luana e Lissio
Casal queridinho dos espectadores de Casamento às Cegas, Luana e Lissio seguiram juntos por um bom tempo até anunciarem o divórcio, em novembro deste ano. Em um vídeo publicado no Instagram, os dois disseram que vinham enfrentando uma crise.
— A gente se ama muito, por isso que é difícil, doloroso e complexo. Já choramos um monte. Mas sim, a gente vai se separar. Com toda certeza, seguiremos nos amando por muito tempo e talvez esse sentimento se transforme em outra coisa — afirmou o empresário, que agora também faz "publis" no Instagram, rede social na qual tem 752 mil seguidores.
No mesmo vídeo, Luana explicou que os dois enfrentavam "diferenças":
— Lá dentro (do programa) tudo tinha um tempo. Tentar encaixar isso depois, com as nossas maneiras diferentes de ver a vida, pensamentos, personalidades, não deu certo — explicou a psicóloga, que também é influenciadora digital, sendo seguida por 1 milhão de pessoas.
Ana Prado e Shay
Campeões no quesito barraco, Ana Prado e Shay seguiram brigando em público mesmo depois da primeira temporada chegar ao fim. Pelo que ficou explicitado no programa de reencontro, o motivo do "não" no altar foi o machismo refletido em algumas atitudes do iraniano.
— Meu pai me ensinou a cuidar da minha mãe, da minha irmã e da minha futura mulher como uma rosa. Porque mulher é um sexo mais delicado — justificou-se Shay, na ocasião. — Não sabia, por exemplo, que falar para uma mulher "você cuida de mim como uma mãe" era algo feio. Só soube depois com as pessoas me atacando.
— Todo mundo erra, somos todos humanos. Por que é tão difícil tu reconhecer os teus atos? Por que é tão difícil simplesmente dizer que errou? — questionou a modelo. — Não adianta nada tu fazer todas essas coisas se na frente da minha filha tu me chama de retardada — acusou ela.
Depois, Shay participou de outro reality show, no qual novamente enfrentou críticas de machismo. Em uma fala no programa, ele chegou a mencionar o que passou no Casamento às Cegas.
— Eu passei um reality inteiro sendo acusado disso (machismo). Me questionei, fiquei doente, fiquei cheio de alergia, precisei fazer tratamento com psicólogo e psiquiatra durante um período para eles falarem que ela (Ana) usou isso contra mim, para destruir a minha imagem.
Nessa mesma época, Ana deu uma entrevista ao Uol respondendo que o ex ficava mencionando o casamento dos dois como forma de ganhar fama:
— O grande sonho do Shay sempre foi ser famoso, não necessariamente ter uma profissão de sucesso. Ele gosta de aparecer e esse sempre foi o objetivo dele. Isso todo mundo sabe.
Ela também afirmou que ele se aproveita de mulheres para atingir o objetivo:
— Ele sempre escolhe mulheres para fazer ele crescer — afirmou a modelo. — Ele não escolhe um homem para se desentender, ele sempre vai atrás das mulheres. O Shayan precisa de uma "mulher louca" por perto para ele existir.
Hoje em dia, Ana segue trabalhando como modelo e tem 372 mil seguidores no Instagram. Já o ex conta com 801 mil fãs na mesma rede social.
Dayanne e Rodrigo
Outro casal que disse "não" no altar foi Dayanne e Rodrigo. Além de diferenças no modo de lidar com os sentimentos, um dos principais embates dos dois foi em relação à dinâmica de dividir a mesma casa: enquanto Day era mais bagunceira, Rodrigo pregava organização.
— Estava tentando me adaptar demais à situação, de uma forma que depois percebi que estava errada. Relacionamento é ceder de um lado e de outro, não adestrar. Não estou dizendo que você tentou me adestrar, eu é que tentei fazer isso comigo — refletiu Day, que no programa demonstrou sofrimento ao tentar se encaixar no modo de vida do noivo.
Outro ponto decisivo para que o casal não oficializasse a relação no reality foi uma revelação sobre a intimidade com Dayanne feita por Rodrigo a outros homens do programa — atitude que acabou decepcionando a bancária. Tanto na atração quanto no reencontro, não ficou claro o que exatamente o corretor falou.
Day hoje tem 575 mil seguidores no Instagram e, por lá, compartilha sua rotina fitness. Já Rodrigo conta com 233 mil fãs.
Nanda e Thiago
Nanda e Thiago chegaram a se casar, mas a relação não vingou. No reencontro, a gaúcha afirmou que eles terminaram porque "tudo foi diferente" após o fim do programa e revelou que o ex acabou o relacionamento por meio de um áudio no WhatsApp — o catarinense defendeu-se, dizendo que "não foi bem assim".
Nesse mesmo programa, porém, Nanda revelou que estava namorando com outro participante do reality: Mack, que foi pretendente dela na fase das cabines, mas acabou perdendo a vez para Thiago.
— Hoje estou com o homem que sempre sonhei e nem sabia que existia — disse ela. — Não sabia o que era ser bem tratada por uma pessoa, hoje sei. Hoje, sei exatamente o que quero e tenho exatamente o que quero.
Em junho, Nanda e Mack tiveram um filho, Ben. Os dois trabalham hoje como influenciadores digitais (ela conta com 764 mil seguidores) e já garantiram que irão acompanhar e reagir à nova temporada de Casamento às Cegas.
Enquanto isso, Thiago é o menos seguido do programa, com 140 mil fãs no Instagram. Em dezembro de 2021, o paraquedista foi expulso de uma balada em Florianópolis após ser flagrado fazendo sexo no banheiro.