Acusado de ser machista em Casamento às Cegas Brasil, Shayan Haghbinghomi participou do podcast PodDarPrado nesta semana para se defender das críticas que vem recebendo. O iraniano chegou a subir ao altar com Ana Prado, mas ambos disseram "não" em meio a queixas, por parte dela, de que ele era outra pessoa por trás das câmeras e não ajudava nas tarefas domésticas.
Shay, como é conhecido, disse que isso não é verdade:
— Fiz comida sem ter câmera, lavei roupa sem ter câmera, lavei louça sem ter câmera — alegou. — Gosto de fazer as coisas de casa porque é uma rotina que eu tenho — acrescentou.
Durante a exibição do reality, Ana chegou a fazer uma série de publicações nas redes sociais acusando o ex-namorado de usar imagens de sua filha de três anos para se autopromover. Na mesma entrevista, Shay explicou que essa não era a intenção dele.
— Soltaram um material falando que eu não dividia tarefa de casa, não dava atenção para filha dela ou alguma coisa do tipo. Aí eu peguei os takes da própria Netflix e fiz um vídeo. Só mostrei eu lavando louça, fazendo comida, arrumando a casa. A criança entrou, eu brinquei com a criança. Só isso. Eu usei imagens da Netflix.
Apaixonados nas primeiras fases do reality, Shay e Ana começaram a se desentender na lua de mel.
— Eu fiquei confuso. Eu não sabia, eu ficava: "gente, tá tudo estranho". A gente viveu extrema paixão e tudo tá mudando, eu não sabia por quê. Tanto que você vê que a minha cara nos depoimentos começa a mudar.
Ele também afirmou que tentou salvar o relacionamento "até o último jantar”, mas que Ana não teria aceitado seus defeitos. Hoje, ele descarta qualquer tipo de relacionamento com a ex.
— Não somos amigos, porque imagina você estar lidando com uma pessoa difícil de lidar. Ela é uma pessoa que não é fácil de lidar — opinou ele.
Reencontro tenso
No episódio extra de Casamento às Cegas, que foi ar na semana passada, o reencontro de Shay e Ana foi marcado pela tensão. Na ocasião, o iraniano negou ser machista e avaliou que a diferença cultural pode ter atrapalhado.
— Meu pai me ensinou a cuidar da minha mãe, da minha irmã e da minha futura mulher como uma rosa. Porque mulher é um sexo mais delicado. Não sabia, por exemplo, que falar para uma mulher "você cuida de mim como uma mãe" era algo feio. Só soube depois com as pessoas me atacando — falou, citando uma declaração sua que foi criticada pelo público.
Ele disse também que tem sofrido muito após a exibição do reality.
— Perdi quatro quilos e estou precisando fazer tratamento com psicólogo por todas as acusações que você fez comigo — falou para Ana.
Após o episódio de reencontro, a participante usou as redes sociais para pedir que os seguidores parassem de atacar as pessoas, sem citar o nome de Shayan. Ela explicou que era uma atitude difícil para ela, mas que não se sentia confortável com o ódio destilado "a quem não foi legal com ela".
"Chega, já destilamos ódio demais, agora chega! Vamos tocar para frente? Essa é a minha proposta. Não é fácil vir e falar isso, tô passando por cima do meu ego, que está ferido, mas não estou legal com as palavras de ódio. Não precisamos ser rivais. Vamos deixar tudo isso no passado, não quero mais sofrer e nem fazer sofrer. Tô pedindo de coração! Chega disso tudo", escreveu Ana.