As polêmicas envolvendo o reality Casamento às Cegas Brasil, da Netflix, não param. Desta vez, a participante Ana Prado acusou seu noivo no programa, o comerciante iraniano Shayan Haghbinghom, de usar a imagem da filha dela sem autorização para se "autopromover".
Shayan — que, assim como outros homens do reality, vem sendo acusado de machismo por espectadores e críticos de televisão — publicou em seu perfil no Instagram um vídeo com trechos de sua participação no programa, como uma forma de rebater as críticas que tem recebido. Em uma das cenas, ele aparece brincando com Antonella, filha de Ana. Na legenda da postagem, escreveu: "Ninguém no mundo vai tirar esse sorriso que Deus me deu. Momentos de felicidades que tivemos juntos".
Ana não gostou da atitude e afirmou que ela e o pai da criança não autorizaram a publicação. "O uso da imagem de uma criança para se 'autopromover', para fim lucrativo e afins, além de cruel, é criminoso. (...) Estou devastada que a imagem da minha filha, de três anos, está sendo usada para a 'autopromoção' de um homem feito. Escolhi ser uma pessoa pública, não a minha filha. Usá-la para se defender é de uma covardia sem tamanho. Use a minha imagem, não a dela", escreveu a modelo no Twitter, em postagem posteriormente apagada.
"Gente, eu e o pai da Antonella não autorizamos o uso da imagem da mesma sem autorização prévia. Isso é crime. (...) Que parte que vocês não entenderam que não está sendo usado para promover o programa e sim, a própria imagem?", acrescentou, defendendo que o fato de o uso da imagem de sua filha ter sido concedido à Netflix não dá ao iraniano o direito de utilizá-las em seu perfil privado.
Conforme o Uol, Ana teria entrado em contato com Shayan para solicitar a exclusão da postagem e ele teria negado. O iraniano conversou com a reportagem do portal e afirmou não entender a reação.
— Não entendi o porquê do desrespeito. Só estava mostrando momentos juntos felizes. Não tem nada de mais no vídeo, não estou vendendo nada, sem fins lucrativos nenhum, muito menos me autopromovendo. Somente mostrando felicidade — disse ele ao Uol. — E (as imagens) estão autorizadas pela Netflix. Como todos fazem: pegam imagem da tela da TV e mostram. No final da legenda tem os direitos da Netflix — acrescentou.
A atração comandada por Camila Queiroz e Klebber Toledo propõe que casais fiquem noivos apenas conversando através de cabines, sem se enxergarem. Após criarem um vínculo nesta etapa "às cegas", eles então se veem pessoalmente e convivem durante um mês. Ao final, devem decidir se casarão ou não.
Ana e Shayan ficaram noivos nas cabines, mas a relação entrou em crise durante o período de convivência. O principal desentendimento ocorreu quando a modelo apresentou a filha de três anos pela primeira vez ao comerciante e ficou incomodada porque o iraniano não deu tanta atenção à menina. Os novos episódios com o desfecho do casal chegam à Netflix na quarta-feira (20).