Taxado como machista pelo público do reality Casamento às Cegas, da Netflix, o paraquedista catarinense Thiago Rocha usou as redes sociais, nesta quinta (14), para se defender das acusações. Na atração de relacionamentos comandada por Klebber Toledo e Camila Queiroz, ele envolveu-se com Fernanda Terra e protagonizou algumas falas problemáticas.
Além de insistir de forma incisiva para que a companheira parasse de fumar — inclusive afirmando que não haveria casamento caso ela não abandonasse o vício em cigarro —, Thiago mostrou-se incomodado com o "passado" da noiva, supondo que ela havia tido muitas experiências sexuais. As atitudes não pegaram bem entre o público, que chegou a comemorar quando o cachorro de Fernanda mordeu o participante em um dos episódios.
Em uma série de vídeos publicados nos stories do Instagram, o catarinense disse estar sendo alvo de ataques e deu a entender que a edição do programa teria favorecido uma imagem negativa sua.
— Sabemos que não é um programa ao vivo, tem cortes e edições. É incrível que não aparece nada de contexto. As conversas, sempre, o final é minha fala. Lembro que o que vende no Brasil é polêmica — afirmou.
— Mas pra quem acha que teve algo a mais por trás disso, quem não acha... Acha que fui macho escroto, vou abrir uma enquete. A galera vota, bora participar — propôs.
Em seguida, o participante usou a ferramenta de enquete da rede social para perguntar ao público: "Macho escroto?". Os internautas tinham a opção de marcar sim ou não e, ao longo do período em que a votação ficou aberta, a porcentagem de seguidores que concordou que o catarinense é um "macho escroto" ultrapassou 90%.
Após, ele perguntou se os seguidores acreditavam que houve algum tipo de "jogo de edição" do programa, sugerindo manipulação. Cerca de 80% dos internautas opinaram que sim, e Thiago continuou:
— Antes de vocês julgarem, falarem qualquer besteira, xingamentos... Analisem vocês mesmos e repensem nas suas coisas. Acho que a gente pode se reconstruir a cada dia, aprender com os nossos erros e assumir os erros. Eu confesso que falei algumas besteiras, mas, diante de todas essas conversas, não foi mostrado. Não tem o que fazer, vocês tão julgando aquilo que viram. E eu não culpo.
— Eu sinceramente repudio qualquer tipo de machismo, de preconceito, sexualidade... Eu convivo com todo tipo de gente. O que apareceu foram frases pela metade, não tem nada concreto que tem começo, meio e fim pra você tirar suas próprias conclusões — finalizou.
Os primeiros oito episódios de Casamento às Cegas estão disponíveis na Netflix, enquanto os dois últimos chegam à plataforma no dia 20. A atração propõe que casais fiquem noivos apenas conversando através de cabines, sem se enxergarem. Após criarem um vínculo nesta etapa "às cegas", eles então se veem pessoalmente e convivem durante um mês. Ao final, devem decidir se casarão ou não.