Nem mesmo o nascimento do filho será capaz de segurar Joe (Penn Badgley) nos novos episódios de You. Estreia desta sexta-feira (15) da Netflix, o seriado chega à terceira temporada com a missão de oxigenar uma trama que já parecia ter atingido seus limites nos anos anteriores. Após matar sua amada Guinevere Beck (Elizabeth Lail) na temporada inicial, Joe conseguiu se envolver com Love (Victoria Pedretti) - e, da relação, nasceu o bebê Henry.
Pensando no bem da criança, o casal decide tentar controlar o desejo da psicopatia e promete não matar mais outras pessoas. Mas a vida tranquila no norte da Califórnia, nova casa de Joe e Love, vai acabar mexendo com os instintos deles. Como esperado, haverá um novo banho de sangue.
Dessa forma, a nova fase de You traz mais mortes, mas também explora o lado sensível dos dois apaixonados e o quanto eles conseguem controlar a própria loucura. A dupla de psicopatas vive extremos: Joe diz que comete assassinatos por amor, enquanto Love sente impulso por sangue quando sente que a família está sendo ameaçada.
Nas primeiras horas após seu lançamento, a série recebeu milhares de comentários nas redes sociais, principalmente sobre o quanto Joe continua sendo ousado. "Stalker, sim. Pai ausente, jamais", brincou um usuário, com uma imagem em que o protagonista aparece com um olhar diabólico enquanto carrega o filho no colo. "Joe chamando a Love de monstro, como assim?", questionou outro, zombando do stalker que não enxerga as próprias atitudes.
Pandemia
Gravada entre o fim do ano passado e o início de 2021, You acabou incluindo a pandemia do coronavírus e os efeitos dela. Por isso, será normal ver algumas pessoas de máscaras. Também há um debate sobre a importância de se vacinar. O humor ácido - um dos elementos mais marcantes do texto da produção - é utilizado neste contexto.
Nos episódios, um morador do bairro sofre consequências por não acreditar nos imunizantes contra a doença. Joe, é claro, vai tecer comentários sarcásticos sobre a situação. Em outro momento, uma personagem dá uma festa na pequena vila em que o casal protagonista mora e acaba "cancelada" nas redes.
Entre críticas e mortes, os fãs podem ficar tranquilos para a maratona dos episódios, sem pensar no final. Nesta quinta-feira (14), a Netflix já confirmou o desenvolvimento da quarta temporada. Ou seja, as loucuras de Joe estão bem longe de terminar.