A Netflix anunciou nesta semana o lançamento de Um Crush para o Natal, seu primeiro filme de temática natalina estrelado por um casal gay. A produção estreia no dia 2 de dezembro. A direção é de Michael Mayer (A Gaivota).
Na trama da comédia romântica, Peter (Michael Urie, de Ugly Betty) convence o melhor amigo Nick (Philemon James) a fingir ser seu novo namorado quando ele viaja para a cidade natal — tudo para evitar que a mãe dele, Carole (Kathy Najimy, de Abracadabra), pressione-o sobre seu status de solteiro.
As coisas se complicam quando o protagonista descobre que sua mãe já tinha planejado para ele um encontro às cegas com James (Luke Macfarlane, de Brothers & Sisters) — e Peter gosta da ideia desse novo pretendente. No elenco, Jennifer Coolidge, conhecida por viver a mãe do Stiffler na franquia de American Pie, fará o papel da tia solteirona de Peter.
— Você pode esperar pompa, vinho, papais noéis lindos, um pouco de decepção, muita benevolência e Jennifer Coolidge — prometeu Michael Urie em entrevista à Entertainment Weekly. — É a coisa mais gay que já aconteceu no Natal desde Mariah Carey.
A Netflix anunciou outras três produções natalinas para este ano. Em 5 de novembro, será lançado Um Match Surpresa, com Nina Dobrev e Darren Barnet. No mesmo mês, vão ao ar o terceiro filme de A Princesa e a Plebeia, com Vanessa Hudgens, no dia 18, e Um Castelo para o Natal, com Brooke Shields, no dia 26.