Vem aí mais uma edição do Big Brother Brasil. Daqui a um mês, quando o BBB 23 estrear no dia 16 de janeiro, o público irá reencontrar os paredões, as panelinhas, as intrigas e as provas que tornam o reality show um dos assuntos mais comentados do verão.
Fora as dinâmicas já consagradas, a 23ª edição contará com novidades. A Globo ainda não divulgou detalhes, mas podemos aguardar algumas mudanças importantes — a principal delas, até agora, é o valor do prêmio, que será de mais de R$ 1,5 milhão. Outra novidade é teremos, mais uma vez, a casa de vidro.
O que se sabe sobre o BBB 23
O que permanece
Depois de uma estreia bem-sucedida no ano passado, Tadeu Schmidt se qualificou para mais uma temporada no comando do BBB. Com carisma, jogo de cintura e discursos cheios de emoção (como esquecer a noite em que ele aprendeu uma frase em Libras só para homenagear a professora Jessilane), o apresentador terminou o BBB 22 arrancando elogios do público, dos participantes e dos colegas de trabalho.
Quanto à dinâmica, devem permanecer as provas do líder, do anjo e bate-volta, assim como as festas e, claro, os desafios de resistência. Boninho seguirá como diretor de programa. Rodrigo Dourado também segue como diretor artístico.
Já em relação ao elenco, a Globo confirmou que, em 2023, novamente os participantes serão divididos entre os times Pipoca, formado por anônimos, e Camarote, integrado por famosos.
Sem mixaria
A grande novidade da edição, anunciada ainda em setembro, é que agora o prêmio dado ao vencedor será maior do que R$ 1,5 milhão. Ainda não se sabe de quanto será o acréscimo, mas a emissora já confirmou que o valor final será decidido ao longo da temporada.
Durante o evento Upfront 2023, a Globo explicou que os brothers e sisters irão disputar uma prova semanal que pode acrescentar dinheiro ao valor total do prêmio. A dinâmica deve ocorrer nas terças-feiras — dia tradicionalmente reservado para a eliminação.
Casa de vidro
A casa de vidro está de volta para o programa de 2023. Conforme anunciou a Globo, o local será instalado em um shopping, assim como ocorreu em 2020, e terá uma "uma função que será determinante no time final de novos moradores". Desta vez, a dinâmica irá ocorrer antes da edição ir ao ar.
Decoração da casa
Ainda não foram divulgadas as imagens oficiais da nova casa, mas Boninho já tratou de lançar os seus famosos "spoilers" no Instagram. Em um vídeo no último sábado (10), ele mostrou alguns detalhes da nova decoração, incluindo papéis de parede coloridos, um piso interno de lajotas e uma luminária vermelha. Também é possível ver, nas imagens, que a área da piscina está passando por uma reforma.
Os cotados
Como de praxe, conforme a estreia da edição vai se aproximando, nomes de celebridades começam a circular como possíveis integrantes do time Camarote. Alguns colunistas de TV apontam Wanessa Camargo, Yasmin Brunet, João Guilherme e Lucas Lucco como participantes cotados para a próxima edição.
Nenhum desses nomes, porém, é confirmado:
— Não tem nenhum camarote fechado ainda, porque a gente está pensando em quem vamos levar. E, se eu tiver que desmentir algum nome, ou todos os que saem, eu vou ficar maluco e essa galera vai ficar: "Chuta, chuta, chuta" — desmentiu Boninho, em uma postagem feita em outubro.
Wanessa Camargo, inclusive, foi a público negar sua participação.
— Não vou para o BBB, não estou cotada e não falei com ninguém — afirmou ela. — Tenho shows em janeiro, tudo marcado já. Tenho férias marcadas com as crianças... Então, não existe BBB neste ano.
A filha de Zezé Di Camargo argumentou que, caso fosse para o programa, não estaria autorizada a fazer a postagem desmentindo. Alguns internautas, porém, apontaram que outros participantes fizeram o mesmo logo antes de serem anunciados, como Viih Tube, Fiuk e Tiago Abravanel.