O ano ainda nem acabou, mas a espiadinha nas novidades do Big Brother Brasil 23 já está rolando solta. A primeira delas é a data de estreia do reality show, divulgada na tarde desta sexta-feira (2) pela Globo: 16 de janeiro de 2023.
O principal anúncio da nova edição, porém, diz respeito ao prêmio em dinheiro dado ao grande campeão. Os brothers e sisters serão novamente divididos entre os grupos Pipoca, formado por anônimos, e Camarote, integrado por famosos, mas agora poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior.
A emissora não deu detalhes sobre como deve funcionar a nova dinâmica e também não divulgou o valor que premiação poderá atingir — na última edição, o prêmio foi de R$ 1,5 milhão. Mas, conforme sinalizou em nota enviada à imprensa, "talvez as novidades cheguem mais cedo do que se imagina".
Já em relação ao formato da atração, devem permanecer dinâmicas como prova do líder, prova do anjo, prova bate-volta, desafios de resistência e as esperadas festas. Tadeu Schmidt também permanece no comando do reality, que tem produção de Mariana Mônaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho.