A filha da jornalista Susana Naspolini, que está internada no Hospital Israelita Albert Einstein há cerca de uma semana, usou as redes sociais para falar sobre o estado de saúde da mãe. A repórter da Globo luta contra um câncer de ossos diagnosticado ainda em 2020 e agravado nos últimos meses por metástase, quando a doença começa a se espalhar para outras partes do corpo. Ela já havia sido internada no início de setembro no Rio de Janeiro e, depois de receber alta, voltou ao hospital outras vezes.
Em um vídeo publicado no perfil de Susana no Instagram, a filha afirma que o estado de saúde de Susana é considerado "gravíssimo" pela equipe médica.
— Eu sou a Julia, filha da Susana, a gente está aqui em São Paulo. Ela está internada há uma semana aqui em São Paulo. Ela já vinha de umas internações do Rio — iniciou ela, em prantos. — Acabei de conversar com o médico dela. Ele disse que o estado dela é muito grave. Gravíssimo. Ela estava com metástase no osso da bacia, tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então ela vem com uma quimioterapia mais forte, que foi o que a fez perder o cabelo. O câncer se espalhou por vários outros órgãos, o fígado está muito comprometido. Eles dizem que não sabem mais o que fazer, se tem algo a mais para fazer — explicou a jovem.
Julia falou, ainda, sobre a fé nutrida por Susana e disse que ela "acredita muito no poder da oração". Ela pediu aos seguidores da mãe que orem por ela.
— O estado dela é muito grave e eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consigo pensar em fazer é pedir orações para vocês — disse. — Sei que todos que estão aqui gostam muito dela. Então, peço por favor, por favor, por favor, rezem por ela. Quanto mais gente rezando, melhor. Orem por ela, pelo bem dela, para ela ficar aqui com a gente, para Deus dar um jeito nela e ela ficar aqui com a gente por mais tempo.
Susana Naspolini tem 42 anos. Esta é a quinta vez que a jornalista luta contra um câncer.