O ator britânico David Dawson, 40 anos, contou em entrevista publicada na quinta-feira (20) no The Hollywood Reporter, como foi o processo de gravação das cenas de sexo com Harry Styles, 28, para o filme My Policeman. No longa, os personagens interpretados pelos artistas vivem um romance homoafetivo no Reino Unido da década de 1950, época em que a homossexualidade era ilegal.
Segundo Dawson, ele descobriu somente após sua segunda audição que atuaria ao lado de Styles, e quando soube disso, ficou muito feliz porque admirava o trabalho do artista e o acompanhava desde 2010, quando o músico ingressou no grupo pop One Direction.
— Tive a sorte de trabalhar com muitas pessoas importantes ao longo dos anos. Mas você pensa: "Quão estranha é a vida?", porque você vê essa pessoa como músico desde os 16 anos, basicamente — contou Dawson.
Dawson ainda relatou que pouco depois de ter recebido a notícia de que foi aprovado no teste, a equipe do longa realizou uma reunião virtual com parte do elenco e, assim, pôde conhecer seu colega de cena. Depois desse primeiro encontro, Dawson contou que continuou mantendo contato com o músico fora dos bastidores e que isso tornou todo o processo de gravação mais fácil e prazeroso.
— Ele (Harry Styles) é incrivelmente pé no chão e um bom rapaz do Norte. Nós nos comunicamos durante todo o processo. Foi muito colaborativo — revelou Dawson.
Assim que Dawson recebeu o roteiro e soube mais detalhes sobre como seriam as cenas íntimas entre ele e Styles, o ator revelou que ficou na expectativa de que pudesse ter uma boa relação com o colega para que eles conseguissem ter certa intimidade e química cênica, o que facilitaria as gravações.
— Você espera que a pessoa com quem você vai passar por esse processo seja alguém em quem você possa confiar totalmente e que se comunique com você. E eu tenho tudo isso e muito mais com Harry — afirmou.
Para Dawson, todo o processo foi tranquilo e contribuiu para seu amadurecimento profissional. Além disso, de acordo com o artista, todos os integrantes da equipe envolvida na obra o trataram com respeito e estavam sempre disponíveis para dialogar.
Segundo o ator, durante a gravação das cenas de sexo, além dele e de Styles, somente outras quatro pessoas da equipe estavam presentes no local, o que fez com que se criasse um ambiente em que se sentissem mais seguros.
Dawson também relembrou que assim que gravaram a última cena íntima, ele e Styles se olharam e começaram a rir e que essa foi a melhor maneira de lidarem com a situação.
O filme
O longa My Policeman conta a história de Tom Burgess (Harry Styles), um policial do Reino Unido que se apaixona pela professora Marion (Emma Corin). Os personagens se encontram na costa de Brighton e assim que se conhecem, começam a se relacionar amorosamente.
Quando Patrick Hazelwood (David Dawson), um curador do Brighton Museum, entra na vida de Tom e Marion, a relação do casal é afetada. O personagem de Dawson acaba se apaixonando pelo policial e ambos vivem um romance proibido na década de 1950, época em que a homossexualidade era crime.
O longa é uma adaptação do romance My Policeman, de Bethan Roberts, que foi lançado em 2012. O filme chega aos cinemas nesta sexta-feira (21) e será disponibilizado no Amazon Prime Video a partir de 4 de novembro.