Claudia Rodrigues não será mais transferida, como havia sido planejado, do hospital em que se encontra em Curitiba, no Paraná, para o Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informou a assessoria da artista ao Estadão nesta quinta-feira (20), ela recebeu um diagnóstico de inflamação generalizada. O trajeto entre os Estados poderia piorar o quadro.
A atriz tem esclerose múltipla e já foi internada diversas vezes por conta da doença. Na terça-feira (18), ela acordou com manchas vermelhas pelo corpo e foi hospitalizada na capital paranaense, onde vive com a namorada, Adriane Bonato.
"Mesmo tomando as medicações para conter as reações, não obtemos resultados esperados, permanecendo com as manchas avermelhadas em todo o corpo, ainda com coceiras e incômodo, além de outros sintomas recorrentes da esclerose múltipla", diz a nota da equipe da atriz.
De acordo com o comunicado, as possibilidades de a artista estar com quadros de herpes-zóster ou varíola dos macacos foram descartadas.
Leia o comunicado na íntegra:
"Passando para informar que a Claudinha não será transferida de Curitiba para o hospital Albert Einstein, pois existe um risco de piora da atriz no trajeto devido à inflamação generalizada, pois, mesmo tomando as medicações para conter as reações, não obtemos resultados esperados, permanecendo com as manchas avermelhadas em todo o corpo, ainda com coceiras e incômodo, além de outros sintomas recorrentes da esclerose múltipla.
A atriz está acompanhada por sua namorada Adriane Bonato, que cancelou sua agenda da semana e ficará com ela em todo o período de internação.
Foram descartadas as possibilidades de herpes-zóster e varíola do macaco.
Agradecemos a todos se puderem continuar a nos enviar energias positivas e orações de todos os fãs, amigos e parceiros.
O Grupo Calone vai acompanhar a internação de Claudia Rodrigues e continuará informando os detalhes de acordo com o boletim médico."