A repórter da Globo Susana Naspolini, 42 anos, relatou em suas redes sociais na segunda-feira (12) que estava havia seis dias internada após ter contraído uma infecção. A jornalista também apresenta imunidade baixa devido a um câncer no osso da bacia, diagnosticado em 2020 e que está sendo tratado.
No Instagram, a jornalista publicou uma foto em que aparece deitada, sorridente, com um livro nas mãos. Na postagem, Susana contou que primeiramente foi encaminhada para a emergência e que está internada para tratar os problemas de saúde.
A repórter pediu apoio de seus fãs e seguidores para que torçam pela sua recuperação e para que ela possa sair logo do hospital. "Adivinhem o que vim pedir pra vocês: orações, torcida e energia positiva! Só quero ir pra casa! De mãos dadas, heim?! Conto com vocês", escreveu.
Famosos e seguidores de Susana enviaram mensagens de apoio e carinho na publicação. "Bora com fé", registrou a apresentadora Astrid Fontenelle. "Continuamos orando firmes e fortes, vibrando por sua cura. Estamos com você. Te amamos", escreveu a atriz Beth Goulart. "Muita força. Tudo isso vai passar!", comentou um seguidor.
O câncer
Em 23 de março, Susana revelou em um post nas redes sociais que havia sido diagnosticada com câncer pela quinta vez. Dessa vez, a célula cancerígena está localizada no osso da bacia.
Na publicação, a jornalista explicou que realizou tratamento com medicamentos via oral, mas que a doença não estava regredindo e que, por conta disso, começaria as sessões de quimioterapia.
Desde que recebeu o diagnóstico da doença, a repórter tem feito publicações frequentes relatando seu estado de saúde e enviando mensagens positivas para pessoas, que assim como ela, estão em tratamento.
Em um vídeo publicado em 17 de agosto, Susana falou sobre a perda de cabelo devido ao início do tratamento e relatou como se sentia com relação a isso.
— Eu sei que é bem ruim (a queda do cabelo), mas não se deixem levar por isso porque não é o que importa. O que importa é o nosso tratamento, a nossa saúde, a nossa cura. E a gente vai chegar lá. Então, o cabelo vai cair, eu vou ficar careca entre hoje e amanhã. Vou postar. Mas não é o que importa. A gente está junto nessa. Não desanima — disse, na época.
Ainda no post, a jornalista informou que, devido à queda dos fios, ia optar por raspar a cabeça. Uma semana depois, Susana publicou uma foto em que aparece com o cabelo raspado. "Só pra mandar um beijo enorme em cada um de vocês e agradecer cada mensagem, cada oração… tenham certeza que faz toda a diferença no tratamento! Estamos juntos! E... careca assumida! 'Viver e não ter a vergonha de ser feliz…!' Em frente e de mãos dadas!", escreveu na publicação.