Os fãs de House of the Dragon puderam acompanhar uma cena quente envolvendo a princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e seu escudo juramentado, Sor Criston Cole (Fabien Frankel), no quarto episódio da série. O que o público não sabia é que a preparação para a filmagem levou mais tempo do que o normal.
Em entrevista ao podcast West of Westeros nesta segunda-feira (19), Frankel revelou detalhes dos bastidores.
— Foi algo sobre o qual conversamos ao longo de sete meses. Foi uma das primeiras coisas sobre as quais eu estava muito ansioso para falar — disse o ator, que foi dirigido em cena por Clare Kilner.
O astro explicou que o maior desafio foi fazer com que a sequência, na qual a herdeira do Trono de Ferro perde a virgindade, parecesse real:
— A grande coisa para mim foi sobre não parecer mais uma cena de sexo gratuita, brilhando de suor nas costas, porque simplesmente não é assim. Qualquer um que já fez cena de sexo vai dizer que sexo não é tão bonito. É estranho, especialmente quando você é jovem. Há um desconforto e há uma descoberta e compreensão dos corpos um do outro.
A duração da cena também foi pensada nos mínimos detalhes, visto que cavaleiros levam cerca de 10 minutos para tirar uma armadura.
— É importante que seja uma luta para tirar a armadura. É pesado. Como tiramos a fivela? Como tiramos as botas? Essas são todas as coisas com as quais eu realmente me importo, porque elas tinham esse tipo de cena de sexo sexual arcaica que existe há tanto tempo na televisão e no cinema — concluiu ele.