Com o lançamento do segundo episódio de House of the Dragon, alguns personagens se tornaram mais presentes na série da HBO, como é o caso do cavaleiro Criston Cole, interpretado por Fabien Frankel. Durante a gravação, o ator contou que teve de permanecer com a armadura, situação que não foi fácil.
— Pelas primeiras três semanas de gravação, eles não podiam remover a placa do pescoço sem tirar toda a armadura, o que requeria duas pessoas e levava 15 minutos, então eu não podia sentar ou comer — afirmou ao portal Omelete.
Para se alimentar, o artista precisava da ajuda de pessoas da produção da série. Após passar por vários perrengues, ele afirma que foi encontrada uma maneira de facilitar a situação.
— Não desejo isso para ninguém — relatou. — Eles descobriram como remover a placa do peitoral.
Outro desafio para o ator foi ter de se concentrar em fazer... nada. Durante a produção, o cavaleiro precisa ficar parado, vigilante, dentro da armadura.
— Tive de aprender a ficar parado e de guarda constantemente e acho que meus amigos e familiares acharam muito engraçado que, de todas as pessoas, justo eu, que tenho uma tremenda dificuldade em ficar quieto por mais de dois minutos, tenha de ficar parado em uma armadura por longos períodos — contou.
Na entrevista, Fabien Frankel comentou que é relativamente próximo de Emilia Clarke, a Daenerys de Game of Thrones. Os dois trabalharam juntos no filme Como Eu Era Antes de Você (2016) e ele esteve na festa de aniversário dela, há alguns meses.
— Nós conversamos rapidamente e ela foi muito amável, ela estava muito feliz por mim. E eu também conversei com Dan (Weiss) e David (Benioff), o que foi surreal — relatou, citando os criadores da série original.
Em tom de brincadeira, o ator afirmou que não recebeu conselhos de atuação da colega, mas que não se oporia caso ela tivesse alguns:
— Não pedi, mas qualquer conselho que ela tiver para me dar, eu aceito.