O suspense durou pouco: após a estreia no último domingo (21), House of the Dragon já teve a sua segunda temporada confirmada. O anúncio da HBO de que iria renovar a série derivada de Game of Thrones veio após a estreia de sucesso da atração: foram quase 10 milhões de espectadores assistindo ao primeiro episódio.
Assim, a série baseada na obra de George R. R. Martin teve, nos Estados Unidos, a maior audiência de qualquer nova série original na história da TV a cabo, além de ser o maior lançamento de séries na HBO Max nos Estados Unidos, América Latina, Europa, Oriente Médio e África.
Apesar de a notícia alegrar o coração dos fãs, ela não chega a ser exatamente surpreendente, visto que na San Diego Comic-Con, em julho, o elenco mesmo deu a entender que este primeiro ano era só o começo. Além disso, existem boatos de que o seriado funcionaria como uma antologia.
A renovação, de acordo com o The Hollywood Reporter, pode ser importante ainda para que a HBO dê prosseguimento aos demais derivados do universo criado por Martin. No momento, eles têm sete projetos em andamento, dos quais quatro são live-action e três são animações.
Sobre a segunda temporada de House of the Dragon, porém, a emissora não revelou a data de estreia e nem quantos episódios o novo ano deve ter, mas a expectativa é de que repitam os 10 capítulos da primeira temporada. A série, atualmente, está tendo episódios semanais exibidos na HBO e disponibilizados na HBO Max.