Estrela da série House of the Dragon, a atriz australiana Milly Alcock interpreta a protagonista Rhaenyra Targaryen na nova produção da HBO Max. Porém, antes de ser escalada para a trama que integra o universo de Game of Thrones, a artista trabalhava como copeira em um restaurante e estava morando em um sótão. A declaração foi dada por ela em uma entrevista ao Daily Telegraph.
Com 22 anos, Milly já atuou em outras produções de seu país de origem, como as séries High Life e Reckoning: Ajuste de Contas. Apesar disso, a profissão ainda não havia dado a ela as condições para se manter. Ela comenta a surpresa que sentiu ao receber a confirmação de que faria parte do elenco de House of the Dragon:
— Nunca pensei que isso aconteceria comigo. Estava lavando pratos em um restaurante, morando no sótão da minha mãe. Isso não acontece com pessoas como eu, então foi incrivelmente rápido.
Em outra entrevista recente, quando conversou com a Vogue australiana, ela comentou mais um ponto marcante de sua trajetória. Foi a decisão de deixar os estudos para se dedicar à atuação. Milly explica que saiu da Newtown High School of the Performing Arts, em Sydney, para participar da série Upright, lançada em 2019.
— Eu sabia que esta oportunidade seria uma experiência muito mais valiosa do que pegar um pedaço de papel (de diploma). Nunca duvidei disso, nem por um segundo — comenta.
O primeiro episódio de House of the Dragon foi ao ar no domingo (21), e terá novos episódios lançados semanalmente. A trama acompanha a família Targaryen e as disputas pelo Trono de Ferro cerca de 200 anos antes dos eventos apresentados em Game of Thrones.