Com o lançamento da segunda temporada de The Witcher, o ator Henry Cavill, 38 anos, aproveitou para comentar uma lesão que o afastou das gravações dos novos episódios. Conforme o intérprete de Geralt de Rivia, ele filmava uma cena em que precisava correr por uma floresta cheia de neve falsa, "bem escorregadia", quando o acidente ocorreu, no fim do ano passado.
— Eu já tinha feito uma, talvez duas, tomadas, e porque eles fazem ajustes (entre as tomadas) eu comecei a esfriar. Então, quando comecei a correr de novo, meu pé bateu em um pedaço de madeira morta e desabou. Eu contraí muito meu tendão da coxa e o rasguei — relembrou, em entrevista à revista britânica NME.
Após o acidente, a produção foi interrompida e Cavill precisou usar muletas por um período. Ao retornar ao set, o ator precisou seguir ordens médicas de não ficar mais do que cinco horas de pé por dia e ficou preocupado com o impacto que uma nova lesão poderia ter para seu trabalho.
— No começo, dava para conciliar, mas quando tudo voltou e eu precisava trabalhar cada vez mais, eu disse: "Olhem, sei que precisamos terminar isso, mas não posso, pois, se me lesionar de novo minha carreira vai terminar".
Ao The Hollywood Reporter, o ator já havia desabafado sobre a preocupação gerada pela lesão.
— A dificuldade foi trabalhar enquanto eu estava ferido. Porque eu queria fazer mais pela produção – eu sei como era importante para eles fazerem as coisas. Então, foi preciso encontrar o equilíbrio entre "Sim, vamos empurrar, empurrar, empurrar" e, "Uau, espere, se eu rasgar isso ainda mais, é o fim da minha carreira de ação" — comentou ele, que também é conhecido por interpretar o Superman em filmes da DC Comics.
Ainda sobre a nova temporada de The Witcher, disponível desde sexta-feira (17) na Netflix, Cavill relatou que fez "uma campanha forte" para que aspectos dos livros fossem levados para a série. A proposta era promover um "melhor entendimento de quem é" Geralt de Rivia.
— Ele não é alguém bidimensional, que é vagamente engraçado, usa muitos palavrões e grunhe o tempo todo. Desta vez, vemos muito mais de sua capacidade de amar e entender o outro — disse ao F5.