O cabeleireiro, figurinista e maquiador Marc Pilcher, que trabalhou em produções do streaming como Downton Abbey e Bridgerton, morreu aos 53 anos em decorrência da covid-19. No mês passado, ele venceu o Emmy pelos penteados da série inspirada nos romances da escritora Julia Quinn, que fez sucesso na Netflix em 2020.
A notícia da morte de Pilcher foi confirmada pela atriz Nicola Coughlan, que interpreta Penelope Featherington em Bridgerton. Em seu perfil no Twitter, ela lamentou a partida do figurinista, chamando-o de "brilhante e visionário".
"Com o coração partido pela perda de Marc Pilcher, o brilhante e visionário cabeleireiro e maquiador da primeira temporada de Bridgerton. Marc era tão apaixonado por seu trabalho e tão talentoso. Nem um mês atrás, ele ganhou seu primeiro prêmio Emmy", escreveu a atriz.
O criador de Bridgerton, Chris Van Dusen, compartilhou a publicação de Coughlan e exaltou o talento do profissional. "Impossível assistir Bridgerton e não notar o talento, a criatividade, a paixão e a arte incomparáveis de Marc. Ele deixou uma marca indelével neste projeto e trabalhar com ele foi um privilégio", disse.
Conforme a revista Variety, Marc Pilcher chegou a viajar do Reino Unido para participar da cerimônia do Emmy nos Estados Unidos. O profissional teria começado a se sentir mal no retorno à Europa. A revista ainda informa que Pilcher estava vacinado com duas doses de imunizante contra o coronavírus e não tinha comorbidades.
O Emmy recebido pelo trabalho em Bridgerton foi o primeiro e único de sua carreira.