The Handmaid's Tale retorna à televisão brasileira para sua 4ª temporada a partir de 4 de novembro, às 21h30min, anunciou a Paramount Network nesta segunda-feira (4). Inspirado no clássico da literatura O Conto da Aia, da canadense Margaret Atwood, a premiada série já está disponível na íntegra para streaming no Paramount+.
A nova temporada, composta por 10 episódios, vai ser exibida semanalmente, com capítulos sempre às quintas-feiras na televisão paga. A exceção será na véspera das festas de fim de ano, em 23 de dezembro, quando a Paramount Network vai exibir os dois episódios finais em sequência.
A trama segue acompanhando a jornada de June (Elisabeth Moss) em um futuro distópico em que os Estados Unidos deram lugar à teocrática pátria Gilead. Uma ditadura totalitária, o país é comandado por uma seita religiosa que, inspirados em passagens bíblicas, reestruturam a sociedade de forma que as mulheres passam a ser tratadas como patrimônio do Estado, principalmente aquelas que podem ter filhos — escolhidas como aias.
A protagonista, que um dia foi uma dessas mulheres oprimidas, é agora uma feroz líder rebelde, em busca tanto de justiça quanto de revanche contra aqueles que a oprimiram.
Exibida nos Estados Unidos entre abril e junho deste ano, a quarta temporada da série foi indicada a diversas categorias do Emmy, incluindo melhor série dramática, melhor atriz em série dramática e melhor ator e atriz coadjuvante, mas acabou não levando nenhuma estatueta para casa neste ano.
As temporadas anteriores de The Handmaid's Tale também estão disponíveis para streaming no Globoplay e no Prime Video, por meio da assinatura premium.
Confira o trailer original da quarta temporada (em inglês):