A atriz Yvonne Strahovski, que interpreta Serena Waterford em The Handmaid's Tale, prometeu um final surpreendente para a quarta temporada, cujo último episódio vai ao ar na próxima quarta (16) nos Estados Unidos. Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, ela disse que seu "queixo estava no chão" quando leu o roteiro.
— Estou genuinamente animada com o que todos vão pensar sobre isso, porque para mim, pessoalmente, é o final de temporada mais satisfatório que a Handmaid's teve até agora, então é simplesmente empolgante — ela brinca. — Eu simplesmente não posso esperar que todos vejam.
ATENÇÃO: contém spoilers abaixo
Disponível no Brasil pela plataforma de streaming Paramount +, a quarta temporada de The Handmaid's Tale teve a maior parte de seus 10 episódios gravados na pandemia. Na trama, June finalmente se liberta de Gilead e se reúne com seu marido e filhos no Canadá, enquanto Serena e Fred são presos aguardando julgamento por seus crimes.
No penúltimo episódio, Fred concorda em revelar os segredos de Gilead em troca de liberdade. Já Serena descobriu uma gravidez ao longo da temporada, algo que surpreendeu até a atriz.
— É realmente interessante. Quero dizer, meio que parece um tapa na cara, não é? Eu acho que é isso que June e os outros personagens que saíram (de Gilead) e agora estão no Canadá sentiram.
Yvonne destaca que não confia em sua personagem assim como o público:
— Acho que nas primeiras temporadas as pessoas estavam meio que confiando que talvez ela pudesse virar uma esquina e mudar, mas acho que o que foi realmente importante para mim explorar nesta temporada foi a liberdade que ela se permite de realmente ser mais estratégica sobre seu futuro.
Uma das cenas mais marcantes da temporada foi quando June visitou Serena na prisão. Na ocasião, a vilã pede desculpas.
— É difícil confiar nela porque você vê as engrenagens girando em seu cérebro, mesmo quando ela está implorando por perdão — diz Strahovski sobre a cena. — Eu acho que há uma parte genuína dela que realmente deseja esse perdão, mas é puramente por motivos egoístas. Eu acho que ela acredita que Deus vai se virar e matar seu bebê se ela não implorar por perdão. Não é porque ela realmente se arrepende.