A noite deste domingo (19) foi de festa para os elencos de The Crown e Ted Lasso, os grandes vencedores do Emmy Awards. Nas redes sociais, no entanto, muitos espectadores ficaram decepcionados ao ver algumas produções queridinhas saírem da premiação de mãos abanando.
Entre os campeões de comentários, está WandaVision, série do Disney+ que deu continuidade aos eventos de Vingadores: Ultimato. No Twitter, os usuários reclamaram que as categorias de minissérie tenham sido dominadas por O Gambito da Rainha, e não pela produção da Marvel. "WandaVision perdendo tudo, vou desmaiar", escreveu um usuário.
Outra série desprezada pela premiação foi The Handmaid's Tale, que tinha recebido 21 indicações - e saiu sem nenhuma estatueta. Mesmo assim, os espectadores entenderam que a vitória de The Crown foi uma forma do Emmy se redimir: foi a primeira vez que a produção conquistou a principal estatueta da noite.
Veja abaixo cinco destaques entre os esnobados do evento:
Wandavision
Considerada uma das séries mais badaladas da temporada, WandaVision não conquistou nenhuma das categorias principais de minissérie. Ao todo, eram 23 indicações.
A maior derrota, segundo os fãs, foi o Emmy premiar Julianne Nicholson, por Mare Of Easttown, e não Kathryn Hahn, a carismática vilã Agnes/Agatha Harkness - o que também surpreendeu boa parte dos críticos. No entanto, os admiradores da produção se contentaram com a vitória em três categorias técnicas, feito inédito para uma produção da Marvel dentro do Emmy.
Lovecraft Country
Com 18 indicações, a série da HBO também era uma das favoritas da noite nas categorias de drama - que foram dominadas por The Crown. Muitos davam como certa a vitória de Michael K. Williams, encontrado morto em seu apartamento no início do mês. Mesmo perdendo na categoria de Melhor Ator, ele recebeu uma homenagem especial no evento.
The Underground Railroad
Com o domínio de O Gambito da Rainha, The Underground Railroad também foi esnobada pela premiação. Dirigida por Berry Jenkins (de Moonlight, vencedor do Oscar em 2016) e abordando a escravidão no século 19, a produção era aposta de destaque para o Emmy 2021, mas foi embora sem nenhuma estatueta.
The Mandalorian
Empatada com The Crown em número de indicações, The Mandalorian perdeu os prêmios principais a que concorria. A série tinha até uma dobradinha da categoria de Melhor Ator Convidado, mas Timothy Olyphant e Carl Weathers não conseguiram superar Courtney B. Vance, de Lovecraft Country. Mesmo assim, os fãs lembraram da vitória em 14 postos da parte técnica - outro feito inédito para o Disney+ na premiação.
The Handmaid's Tale
The Handmaid's Tale recebeu 21 indicações e tinha chances de fazer bonito mais uma vez: em 2017, a produção faturou oito estatuetas, incluindo a de Melhor Série Dramática. No entanto, saiu de mãos abanando em 2021 e, segundo a revista Varitey, acabou batendo o recorde de mais derrotas em uma única edição do Emmy. A marca, até então, pertencia a Mad Men e seus 17 prêmios perdidos em 2012.