A recente alta do número de casos de covid-19 nos Estados Unidos, por conta da variante Delta, fez com que a Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciasse a exigência de comprovante de vacinação para que os indicados ao Emmy 2021 e seus convidados possam participar da cerimônia presencial. O evento de entrega dos prêmios ocorrerá em 19 de setembro.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Academia ainda reiterou que somente indicados e convidados terão a entrada permitida na noite da premiação. O avanço da variante Delta fez com que a prefeitura de Los Angeles, cidade onde é realizada a cerimônia do Emmy, voltasse a exigir o uso obrigatório de máscaras em lugares públicos, independentemente da vacinação.
Todas as pessoas que tentarem participar da cerimônia de premiação sem o comprovante de vacina serão barrados. A volta do aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos, inclusive, está causando atrasos a grandes produções. Séries como Bridgerton, Westworld, House of the Dragon e American Horror Story registraram casos positivos em seus sets, fazendo com que as filmagens fossem interrompidas.
Após cerimônia virtual no ano passado, o Emmy 2021 voltará a ser presencial, porém, adotando medidas sanitárias. O comediante Cedric the Entertainer será o encarregado da apresentação do evento, transmitido no Brasil pelo canal pago TNT.