O fato das celebridades não usarem máscaras durante a cerimônia do Emmy virou piada do ator Seth Rogen. Durante o evento, na noite deste domingo (19), Rogen subiu ao palco para entregar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia e fez constatações sobre os protocolos adotados pelo evento.
— Vou começar dizendo que tem muitos de nós nessa salinha pequena! O que estamos fazendo? — começou ele, entre risadas. — Eles disseram que seria em um ambiente aberto! Não está sendo! Eles mentiram para nós! Estamos em uma tenda fechada. Eu não teria vindo.
O artista também cutucou sobre o fato de Eugene Levy, de 74 anos, integrante do grupo de risco, estar na plateia e a falta de máscaras higiênicas.
— É mais importante que tenhamos três lustres do que ter certeza de que não estamos matando o Eugene Levy. Foi essa a decisão. É insano. Eu estava fazendo a higienização das minhas compras e agora tenho o Paul Bettany espirrando na minha cara. Uma grande semana. Se alguém for espirrar na minha cara, Paul, eu quero que seja você. Muito bem, foram essas as piadas que escrevi — finalizou ele.
Nas redes sociais, os usuários concordaram com as provocações do ator. "Seth Rogen chegou cuspindo fatos", escreveu uma pessoa. "Seth, orgulho da OMS denunciando que falaram que seria lugar aberto e tá fechado", publicou um segundo. "Rogen acabando com a organização do evento", disse um terceiro.
O Emmy ainda não se pronunciou sobre as colocações do artista.