Um ano após a morte de Naya Rivera, estrela da série Glee, ex-colegas de elenco usam as redes sociais para homenagear a atriz. Naya desapareceu no Lago Piru, na Califórnia, em 8 de julho do ano passado, depois de mergulhar no local enquanto passeava de barco com seu filho, à época com quatro anos. O corpo da atriz foi encontrado no dia 13 do mesmo mês.
Desde quinta-feira (8), data que marcou um ano de seu desaparecimento, atores e atrizes que trabalharam com a Naya em Glee vêm prestando homenagens à ex-colega pelas redes sociais. Heather Morris, que viveu Brittany, par romântico de Naya na série, descreveu-a como "a estrela mais brilhante".
"Não ficou mais fácil de escrever uma legenda. Você é a estrela mais brilhante em meus olhos, Naya. (...) Seu legado segue vivo na bondade e sendo 'aquela rainha ousada' aos meus olhos. Eu te amo para sempre", escreveu Morris, mostrando fotos da tatuagem feita em homenagem a Naya.
Jenna Ushkowitz, que interpretava Tina na série, compartilhou uma foto de Naya e disse: "Sempre uma luz, sempre com a gente. Meu coração está com você e sua família todos os dias."
Matthew Morrison, intérprete de Will Schuester, Chris Colfer, que viveu Kurt Hummel, e Kevin McHale, conhecido por seu papel como Artie Abrams, também se manifestaram. "Sinto sua falta. Todos os dias", escreveu McHale.
Relembre o caso
Naya Rivera alugou um barco para passear no Lago Piru, na Califórnia, em 8 de julho de 2020. Ela estava na companhia do filho de quatro anos. Algumas horas depois, o barco foi encontrado com a criança sozinha dormindo dentro dele, usando um colete salva-vidas. O menino disse à polícia que a mãe havia ido nadar no lago, mas não retornou mais.
Mais de cem pessoas, entre policiais e mergulhadores, estiveram envolvidas nas buscas pela atriz, e passaram dificuldades por conta da baixa visibilidade no local. Sonares e cães farejadores também ajudaram na operação.
Após cinco dias de buscas, em 13 de julho, a polícia do condado de Ventura, na Califórnia, encontrou um corpo no Lago Piru. Horas depois, foi confirmado que se tratava da atriz.
À época, foi levantada a suspeita de que Naya pudesse ter cometido suicídio, mas a hipótese foi descartada pelas autoridades. Dois meses depois, o resultado da autópsia feita no corpo revelou que a artista levantou o braço e gritou por socorro antes de se afogar.