Marta Kauffman, uma das criadoras de Friends, voltou a falar sobre a bastante criticada falta de diversidade entre o elenco principal da série, composto apenas por pessoas brancas. Em entrevista à CNN, a roteirista justificou que o seriado, que foi ao ar entre 1994 e 2004, dialogava com as discussões da época. Por este motivo, ela avalia que a sitcom acabou pecando em pluralidade.
— Foi, de certa forma, um produto de seu tempo, e também da minha própria ignorância. Naquela época, havia séries negras e séries brancas. Não me lembro de muitas séries que eram interraciais — disse, referindo-se à formação de um elenco principal exclusivamente branco.
A roteirista demonstrou novamente arrependimento e afirmou que "escrevia apenas sobre o que conhecia". No ano passado, Kauffman já havia falado sobre a falta de diversidade em Friends e disse que, se pudesse, teria feito diferente.
— Eu só queria saber o que sei agora. Eu teria tomado decisões muito diferentes — afirmou durante o festival ATX, em junho de 2020. — Quero dizer, sempre incentivamos pessoas de diversidade em nossa empresa, mas não fiz o suficiente e agora só consigo pensar no que posso fazer.
Com 10 temporadas, Friends tinha como protagonistas Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, David Schwimmer, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc, todos artistas brancos. A série chegou a ter personagens negros, porém fora do elenco principal — como Charlie, que apareceu no seriado como namorada de Joey e depois de Ross, nas duas últimas temporadas.